domingo, 21 de outubro de 2007

BIGFAIBER SURGE COMO A NOVA "FERA"!! GANHA DE NOVO E É LIDER ISOLADO DA COPA TOWER!

Com apenas 18 anos de idade, o colombiano BIGFAIBER, "el professor", porque tem o costume de ficar analisando todas as mãos do jogo, posa com Q8, as cartas que lhe deram mais uma vitória na COPA TOWER e a liderança isolada do Ranking.


UMA NOVA "FERA" NAS MESAS DE TOWER

Não há como negar: o colombiano BIGFAIBER, apelidado por muitos como "el professor", é a nova "fera" em Tower. Em 3 Etapas seguidas da COPA TOWER, ele ficou em segundo em uma (a 6ª) e venceu as outras duas consecutivamente (a 7ª e 8ª), conquistando 32 pontos que somados aos 6 que conquistou nas outras Etapas, totalizam 38 pontos o que lhe confere a posição de lider isolado no Ranking da COPA TOWER após 8 Etapas disputadas.


Jogando um poker de alta qualidade, onde mescla momentos de absoluta agressividade com outros de extrema cautela, ele soube na noite ontem virar uma partida que parecia perdida. Teve uma sequência de más jogadas que o levou a ficar na posição de short stack na mesa (o que tinha menos fichas), mas em poucos minutos soube reverter essa desvantagem aplicando estratégias diferentes, ora um slow play com par de AA, ora all in com o mesmo par de AA (e aqui não há como deixar de observar que além de jogar bem, ele tem muita sorte, afinal pegar seguidamente um par de AA na mão em momentos decisivos numa mesa final, é a prova mais contundente dessa sorte incomum, que é verdade, também, sempre acompanha os grandes jogadores). A verdade é que com apenas 18 anos de idade, ele mostrou o jogo de jogadores experientes, mostrando que no Texas mais do que ter apenas sorte, vale muito a habilidade do jogador.

Vamos começar mostrando as mãos que o levaram a cair para short stack e em seguida à sua recuperação:

Com KQoff, e mais dois jogadores na mão, DANIEL0714 que tem AK em suited copas, e ZETUNIMBA com AJ, BIGFAIBERZETUNIMBA levar o pote com 2 pares AJ e cai para apenas 13 mil fichas, tornando-se o short stack da mesa. Um detalhe interessante nessa mão: mesmo com cartas muito boas (em especial DANIEL), todos os 3 jogadores entraram de limp na mão (não aumentaram pré flop), o que em tese foi um erro, já que para DANIEL, o flop o colocava em vantagem, mas em posição insegura, o que o fez continuar apenas dando check. No turn, o J formou os 2 pares de ZETUNIMBA, mas que também não o deixou muito seguro, pois abria possibilidade de uma sequência. Outro check. O river não mudou o painel da mesa, e ai ZETUNIMBA deu um raise de big blind, pago pelos outros 2 adversários. Uma jogada que muitos acharam ser tipica de jogadores "medrosos", quando na verdade foi uma jogada de quem conhece o jogo e sabe dos riscos de um board como o que tivemos nessa jogada.


A recuperação começa numa jogada de sorte, onde com JQoff ele paga o raise de ALEXCG, e como sua Q aparece logo no flop, ele vai acompanhando os aumentos de aposta de ALEX, que com A6 espadas, e não vendo nenhuma carta que o favoreça aparecer nem no turn e nem no river, acaba perdendo 21 mil fichas, o que recoloca "el professor" na disputa com 68 mil fichas.

SLOW PLAY BEM APLICADO

Aqui uma jogada muito bem feita e que irá gerar resultados ainda melhores na próxima mão. Com AA, BIGFAIBER não aumenta as apostas. Vai apenas dando check, e leva o pote contra o mesmo ALEXCG, que tem 910off, e como um 10 aparecendo no turn, ainda dá um raise que é pago por BIG. Com mais 12 mil fichas ganhas, ele chega a 80 mil e empata com ALEX:


Uma mão decisiva! Aqui BIGFAIBER colhe os frutos de ter dado um slow play com AA na mão anterior. Novamente com AA (que sorte!!), ele entra no all in dado por ALEX, que tem QQ. Como nem flop, nem turn e river trazem qualquer surpresa, BIGFAIBER dobra seu stack, assumindo a posição de chip leader com mais que o dobro de fichas que NORDESTINHO e ALEX juntos:


ESTO ÉS POKER

Essa série vem fazendo grande sucesso, já que mostra mãos incriveis, onde a lógica do jogo não é respeitada e tudo pode acontecer. Para hoje, temos uma mão realmente incrivel. ISSAS (que era representado por sua esposa Vanessa, já que ele estava em São Paulo disputando um Torneio live, e deixou a esposa encarregada de representá-lo na Etapa de ontem), com AA e FLASH144 com KK, acabam sendo superados pelo J10 copas que PEDRIVO tem. Mas não porque PEDRIVO tenha acertado o flush. Com um 10 no flop e outro no river, ele faz trinca 101010, e quebra os dois maiores pares do baralho mostrando que 'ESTO ÉS POKER!"


'EL PROFESSOR" ENSINA...



Flopando sequência com J8, BIGFAIBER não sobe a aposta, e um 4 no turn dá trinca para ABICHO. Esse imaginando que estaria absoluto entra de all in, pago instantaneamente por "el professor", que elimina ABICHO e ensina mais uma vez a lição de que o slow play é uma técnica que, quando bem aplicada, rende muito.



E ABICHO deve ter aprendido, já que tomou a mesma lição duas vezes nessa noite. Um pouco antes dessa mão que BIGFAIBER o eliminou, ele havia perdido também uma mão grande para BLUECHIP, que tendo trinca KKK no flop, não aposta. O turn dobra o 9 na mesa e confere um full para BLUE, que mesmo assim continua não apostando. Com uma Q no river, e sem que BLUECHIP tenha apostado, ABICHO que não tem nada, tenta "roubar" o pote dando all in. BLUECHIP não poderia esperar cenário melhor, já que dobra suas fichas.Ou seja, o slow play funcionou muito bem aqui também.

CHEROKI ACREDITA NA MÍSTICA DO 88 E...


Pois é, dessa vez falhou. O 88 de CHEROKI enfrenta o "sortudo" BIGFAIBER com par QQ. No board nenhum 8 milagroso aparace para salvar CHEROKI, que perde muitas fichas, sendo eliminado logo depois.


Já com NORDESTINHO, a mística funciona e ele acreditando no seu 8 na mão acaba trincando no river com 888, superando os 2 pares que BBLACKMAN havia flopado. Detalhe: NORDESTINHO pagou o all in de BLACKMAN pós flop, quando o primeiro já tinha 2 pares e NORDESTINHO apenas um par de 8 com kicker de A. Nunca podemos esquecer da lendárias sorte da familia NORDESTE...

O "REI" DAS QUADRAS


O paraibano ALEXCG vem se transformando num verdadeiro "rei" na arte de fazer quadras. Na partida que ganhou na 5ª feira, valendo pela 6ª Etapa, ele fez as duas maiores quadras possiveis AAAA e KKKK. Ontem fez a única da noite, uma de JJJJ. Tem "estrela" ou não?

POKER TAMBÉM É SORTE

Bom, sem surpresa, aqui logicamente a mão tem que ser protagonizada pelo clã NORDESTE. E deixamos ela sem comentários...afinal sorte é sorte!


O "REI" DAS MESAS FINAIS DO 5K FINALMENTE GANHA UMA!!


Foram 3 finais consecutivas, o argentino JORGEGUE já não aguentava mais chegar na MESA FINAL do 5 mil dólares Garantidos e acabar caindo. Ontem ele conseguiu espantar a "zica". Com mãos muito bem jogadas, ele liderou a MESA FINAL praticamente do começo ao final, e com uma jogada realmente daquelas que só acontecem no Poker, ele levou o 1º lugar e o prêmio de 1.350 dólares. Confira abaixo como ele ganhou esse Torneio com 23off na mão!!


Reparem que a técnica do slow play aplicada pelo jogador KENALPA, que tinha flopado par de AA, aqui não deu certo. O 2 no turn deu a trinca para JORGEGUE, e ai quando KENALPA deu o all in já era tarde...

MÃO FINAL


Para que NORDESTE não fique achando que quando falamos sobre sua lendária sorte, estamos com algum tipo de perseguição, a mão final da Etapa de ontem comprova que, às vezes (poucas, é verdade), ela também pode estar do lado contrário ao seu. E foi o que aconteceu na MÃO FINAL de ontem, onde com A5off ele vai de all in contra Q8 do "el professor" BIGFAIBER. Uma Q no flop já mostra que dessa vez a sorte havia mesmo mudado de lado, e um 8 no river, dando 2 pares a BIGFAIBER, encerra a partida. Azar da familia NORDESTE, sorte do "el professor". Afinal, isto é POKER!

PREMIAÇÃO, LOBBY FINAL e RANKING COM OS 10 MELHORES



Ranking

Username

Points

1

bigfaiber

38

2

nutsssbr

32

3

nordestinh

31

4

nordeste1

27

4

marlbororj

27

5

jorgegue

25

6

issas

24

6

mardel22

24

7

cheroki1

22

8

charata01

21

8

kkrakus

21

8

alexcg

21

9

xxucaa

20

10

winnie40

19



THEFLUSH - General Manager

Nenhum comentário:


www.towertorneos.com