segunda-feira, 2 de março de 2009

ATENÇÃO: O TOWER CRUISE 3 MUDA DE NAVIO E DATA!! E PARA MUITO MELHOR!!

O TOWER CRUISE 3 será à bordo do CVC ZENITH, um Navio da classe PREMIUM, que integra a categoria dos navios mais completos e sofisticados do mundo!!


Não é segredo para ninguém a dificil conjuntura econômica mundial. Desde a quebra recente de importantes conglomerados financeiros internacionais, a palavra CRISE ronda todo o planeta, com fatos diários que se somam para um cenário dos mais preocupantes. É evidente que isso tipo acaba se refletindo em todos os setores, em especial naqueles que são mais ligados ao que costumou se chamar como "itens supérfluos".

Nesse aspecto, o setor de TURISMO é um dos mais atingidos. Havendo um cenário meio sombrio, a tendência é que vá se cortando aquilo que eventualmente pode aguardar. Uma viagem a passeio, por exemplo. Ou um Cruzeiro Maritimo mais especificamente.


TOWER CRUISE 3: o maior e melhor Evento de Texas Hold'em da América Latina em parceria com a CVC, maior Operadora de Turismo do Brasil


Para o TOWER CRUISE 3, nós buscamos uma associação com a maior Operadora de Turismo da América Latina, a CVC. Só para a Temporada de Verão 2008/2009, ela fretou 6 Navios que percorreram entre novembro último e a semana do Carnaval, boa parte da Costa Brasileira, indo até Punta del Leste e Buenos Aires.
O normal entre as Operadoras, é considerar este período como o ideal para os fretamentos maritimos. É a época de Verão no Hemisfério Sul, festas de Final de Ano e férias.

Com todo o seu tamanho (são mais de 8 mil agentes de viagem e 306 lojas espalhadas pelo Brasil), a CVC revolucionou o mercado dos Cruzeiros Maritimos, inovando não só na oferta de inúmeros roteiros e navios, como também na adoção do sistema all inclusive à bordo, onde além das refeições (nomalmente incluidas em todos os Navios), incluiu as bebidas no Pacote.

Mas CRISE é CRISE e ela aparece quando menos imaginamos.

Quando fechou os contratos de fretamento para esta temporada que se encerra, a CVC não contava com o cenário econômico sombrio que tomou conta do planeta a partir de setembro de 2008. O dólar era cotado no inicio do ano passado em torno de R$ 1,50. As perspectivas eram as melhores possíveis, e trabalhando com esse cenário, a CVC resolveu também inovar no calendário. Em vez de fretar os navios até o período do Carnaval, ampliou em 2 navios o período até a Semana Santa, que ocorre entre os dias 05 e 12 de abril.

O MISTRAL vai embora e o ZENITH fica: TOWER CRUISE 3 com 1 dia e uma noite a mais!!


Escolheu para isso os seus 2 melhores Navios, o MISTRAL e o ZENITH (esse apontado por muitos, como um dos 3 melhores Navios a percorrer a Costa Brasileira - veja mais abaixo texto do jornalista Ricardo Freire à repeito).

TOWER optou pelo MISTRAL porque unia custo e benefícios numa proporção melhor que a do ZENITH, que por ser um Navio da Classe Premium, tem custos mais elevados.

Uma decoração caprichada no ZENITH, Navio pertecente à categoria PREMIUM


Mas a CRISE, como diziamos acima, pegou todos de surpresa. A idéia de se manter os 2 Navios até abril se tornou impraticável, e a CVC teve que fazer uma opção dificil, mas sensata.

Resolveu CANCELAR a temporada de março/abril do MISTRAL, apostando na manutenção do ZENITH, por ser ele um Navio mais luxuoso, e ainda que com custos mais elevados, indicado para uma faixa de público que talvez sinta menos os efeitos da crise.


Na Popa do Zenith, a Jacuzzi propicia um visual inesquecível!!


E o que isso quer dizer para nós de TOWER? Aqui entra o melhor. O TOWER CRUISE 3 será à bordo do ZENITH!! E terá UMA NOITE e 1 DIA A MAIS!!

Isso mesmo, em vez de 3 noites, agora serão 4; e em vez de 4 dias, 5 dias com todas as mordomias que o Sistema All Inclusive oferece.

E não paramos só nisso.

Serão 36 horas para se passear por Búzios, um dos mais badalados balneários do mundo!!


O roteiro é o mesmo, indo de Santos a Búzios, Ilha Privativa em Angra e regressando a Santos. Só que em Búzios, um dos balneários mais famosos do mundo, em vez de chegarmos pela manhã e partirmos à noite, ficaremos ancorados também na noite e durante todo o dia seguinte, somando mais de 36 horas para que todos possam passear e conhecer algumas das mais lindas praias brasileiras.

Os que ganharam os Pacotes PRATA, recebem um senhor UPGRADE: em vez de ficarem em cabines internas, irão todos para CABINES EXTERNAS!!

Suites mais confortáveis no ZENITH


Os que ganharam Pacotes OURO e DIAMANTE, mantém suas suites, mas também com uma vantagem: no ZENITH, elas são mais amplas e confortáveis!

E lógico que os jogadores também terão inúmeros benefícios. Além de terem mais 24 horas para poder jogar, poderemos ampliar o número de jogadores no Main Event, passando dos 218 que estavamos limitados no MISTRAL para até 280 no ZENITH. Isso certamente significará uma PREMIAÇÃO MAIOR!!

Vista da Sala de Estar da Suite ROYAL no ZENITH


Por último, outra mudança importante e que também achamos que todos irão gostar: a DATA do TOWER CRUISE 3 muda dos dias 01 a 04 de abril para os dias 05 a 09 de abril, de domingo à 5ª feira, pegando o começo da Semana Santa, um período de semi-feriado.

É isso amigos, TOWER CRUISE 3 agora à bordo do CVC ZENITH, de 05 a 09 de abril, com 350 mil reais garantidos de premiação!!


VEJA O QUE FALAM DO ZENITH

O jornalista RICARDO FREIRE,é publicitário (criou a famosa frase: NÃO É ASSIM NENHUMA BRASTEMP), e especilizou-se na área de TURISMO. Hoje é considerado o principal jornalista especializado nessa área no Brasil. Autor de vários livros e guias, ele é colunista da Revista ÉPOCA, assina frequentemente matérias nas principais revistas e jornais do país e tem um dos mais acessados BLOGS da Internet, o VIAJE NA VIAGEM (acesse clicando AQUI ). O texto a seguir foi publicado na revista VIAGEM&TURISMO da Editora Abril.


Embarcamos no Zenith, o mais confortável dos all-inclusive deste verão. Comida de qualidade, bebida idem. Ah, tinha também uns shows...

O ZENITH com o CRISTO REDENTOR atrás: top de linha operado pela CVC


Se cruzeiros já são, de certa maneira, destinos em si mesmos, o que dizer dos all-inclusive? À comida generosa e ao entretenimento contínuo - ofertas de praxe de todo cruzeiro que se preze - os all-inclusive acrescentam bebida liberada, dia e noite, sem custo extra. Mais que nunca, as escalas parecem se reduzir a um mero detalhe da viagem. Vale a pena? Na ponta do lápis, vale. Sair de casa com a conta já paga é uma tranqüilidade - ainda mais quando se sabe que todos os extras dos navios são mais salgados que o Mar Morto e ainda por cima vêm cobrados em dólar. A questão a ter em mente é a seguinte: a qualidade acompanha a quantidade?

O cruzeiro do Zenith de oito dias - partindo de Santos, com paradas em Buenos Aires e Punta del Este - me parecia perfeito para avaliar o nível de qualidade que um all-inclusive sobre o Atlântico pode atingir. Primeiro, porque o Zenith é um top de linha operado pela CVC. E, depois, porque o roteiro incluía dois dias inteirinhos de navegação na ida e mais dois na volta - um itinerário que me permitiria experimentar tudo o que o navio tinha. Aviso importante aos navegantes: neste verão os circuitos do Zenith serão diferentes. Alguns terão escala em Punta, mas nenhum pára em Buenos Aires.

O embarque

O ZENITH zarpando para mais uma viagem inesquecível!!


Minha partida estava programada justamente para o dia em que seria batido o recorde de navios de cruzeiro a zarpar num mesmo dia do Porto de Santos. O cais de passageiros ficou entupido de gente - e o embarque, lentíssimo. Depois de 45 minutos de empurra-empurra fora da sala de embarque e outros tantos na fila do check-in, a chegada ao navio ainda nos reservaria um contratempo final: metade dos passageiros não pôde ter acesso imediato a suas cabines porque as chaves tinham se desprogramado sozinhas. E lá fomos nós para mais uma fila de meia hora, dessa vez na recepção.

"O ambiente mais moderno é o da piscina, que tem acabamento em madeira clara e espreguiçadeiras levíssimas, de estrutura de alumínio e leito de náilon".


Uma vez acomodados, contudo, o resto da tarde foi só alegria. O dia estava lindo, com sol quente ainda às 6. A festa de boas-vindas, no deque da piscina, já ficou animada antes mesmo de o navio zarpar. A saída foi emocionante: por causa do tal recorde de partidas de navios, meia Santos veio se despedir dos transatlânticos. Nos píeres e deques da Ponta da Praia, apinhados de gente, todos acenavam com lenços brancos. No navio, os passageiros se espremiam para retribuir, tremulando bonés, toalhas e camisetas. Um barco do Corpo de Bombeiros apareceu esguichando água para todos os lados, feito uma fonte italiana. Um espetáculo que ninguém esperava estar incluído no all-inclusive.

O estilo

"Outro recinto com ar contemporâneo é o da recepção, que não ficaria deslocada em hotel novinho."


Em termos de design, o Zenith é eclético - revelando provável processo de renovação do navio em etapas. O ambiente mais moderno é o da piscina, que tem acabamento em madeira clara e espreguiçadeiras levíssimas, de estrutura de alumínio e leito de náilon. (No deque inteiro, um único senão: o piso de sisal, quando molhado, não proporciona nenhum toque agradável ao pé descalço.) As cabines, de bom tamanho, também seguem uma linha agradavelmente minimalista. Outro recinto com ar contemporâneo é o da recepção, que não ficaria deslocada em hotel novinho. Já o restaurante principal (Caravelle) e o teatro têm linhas mais clássicas (e classudas). Os bares e cafés, por sua vez, acompanham o cassino naquele estilo hotelzão-de-Las-Vegas peculiar aos navios.

"As cabines, de bom tamanho, também seguem uma linha agradavelmente minimalista".

Os incluídos


Nada é mais importante num all-inclusive do que a variedade e a qualidade da oferta de comida e bebida. E nesses quesitos o Zenith se sai muito bem. Mesmo no bufê, as saladas estão sempre frescas e as massas não passam do ponto. No The Grill, os grelhados são acompanhados por batatinhas fritas na hora e, numa concessão ao gosto brasileiro, arroz e feijão-preto. Entre as sobremesas, prove as light, tão gostosas quanto as mais calóricas.

"O jantar "sentado", servido em dois turnos no Caravelle, revela uma cozinha seguríssima, que sabe executar pratos sofisticados em grande escala."


O jantar "sentado", servido em dois turnos no Caravelle, revela uma cozinha seguríssima, que sabe executar pratos sofisticados em grande escala. Todas as noites eu e meus companheiros de mesa nos surpreendíamos: como eles conseguem preparar isso, e para tanta gente, num navio? Se durante o seu cruzeiro oferecerem costeletas de cordeiro, não deixe de pedir.

As bebidas são servidas generosamente por uma equipe que passa 16 horas por dia abrindo garrafas, enchendo copos e preparando drinques sem parar. Nem sempre a marca de cerveja preferida pela maioria está disponível ("Ainda não gelou", dizem os barmen); os vinhos branco e tinto são do Vale do São Francisco; e a vodca e o gim usados nos coquetéis, genéricos (a não ser que você peça uma marca específica). Mas o uísque é escocês; e o espumante e o vinho rosé, espanhóis. Descobri o ótimo rosé no finzinho da manhã do segundo dia, e no meio da tarde já estava tão, digamos, "all-inclusive", que precisei ir para a cabine tirar uma sonequinha.

Os shows

A bebida liberada é o combustível que anima ainda mais os shows, que começam às 12h e se estendem até a madrugada. Durante todo o dia, em algum ponto do navio há alguma apresentação. Podem ser os humoristas que fazem concursos e charadas, um dos dois pianistas que se revezam no piano-bar ou ainda uma das quatro bandas que atacam - com competência - covers de rock, pop, MPB, samba, pagode e axé. No meio de uma tarde de sol, depois de duas bandas e inúmeras idas per capita ao balcão do bar, o clima do deque da piscina é o de um megachurrascão no clube. Não dá pra não soltar a franga.

Esse será um dos locais onde estarão montadas as mesas para o Main Event do TOWER CRUISE 3!!

Quem prefere ambiente mais recatado fica pelo piano-bar, onde a compostura é mais facilmente mantida. E os que não curtem som ao vivo podem se refugiar na sala de jogos, cujas mesas são ocupadas por senhorinhas ávidas por um carteado.

Também é possível se esconder na sala de ginástica, que conta com professores da Fórmula Academia. Mas, à diferença do que conheço em academias de verdade, no meu cruzeiro sempre havia muitas esteiras desocupadas.

As crianças têm dois espaços próprios, um para os pequenos, outro para os maiorzinhos - este, com várias máquinas de videogame. Mas as tias e os tios inventam várias atividades em outros cantos do navio; não passa nem um dia em que você não cruze com alguma turminha no meio de uma aventura.

O ponto alto da programação é o show noturno, apresentado no teatro, em duas sessões de uma hora e meia. A primeira metade do espetáculo tem sempre bons números de música e dança - na minha viagem apareceu, inclusive, um Elvis Presley hilariante.

NOSSA AVALIAÇÃO

CABINE - ÓTIMO

Funcional, bem decorada, com espaço adequado.

ENTRETENIMENTO ADULTO - BOM

Alguns cantores exageram no "embromation", mas no geral os shows são muito bons. O de Alexandre Sadan (que dança, canta, sapateia e improvisa) foi, sem dúvida, o melhor.
Já o spa e o fitness center são pouco expressivos, mas adequados ao pouco interesse dos passageiros.

ENTRETENIMENTO INFANTIL - BOM

O espaço é acanhado, mas a equipe é inteligente e animada.

SERVIÇO - ÓTIMO

Mesmo com tripulantes de 30 nacionalidades, o Zenith faz seus passageiros sentirem-se em casa. Há muitos brasileiros entre os garçons, barmen e camareiros, e vários deles estão incorporados à tripulação estável, viajando o ano inteiro mundo afora - o que os faz eficientes, sem perder a identificação com o público.

"No The Grill, os grelhados são acompanhados por batatinhas fritas na hora e, numa concessão ao gosto brasileiro, arroz e feijão-preto."


GASTRONOMIA - BOM

A comida é variada, farta e saborosa. No Caravelle, o cardápio não surpreende - ainda bem. No bufê do Windsurf, as saladas estavam frescas, e as massas, no ponto certo. No The Grill, as batatas eram fritas na hora. Já em relação às bebidas, nem tudo é de primeira linha, mas, sabendo escolher, passa-se muito bem.

Por: Ricardo Freire Matéria publicada na Revista Viagem e Turismo


NOVA GRADE DE TORNEIOS

CHEROKI, XUCA e ISSAS: participação excepcional na Etapa que bateu o recorde de jogadores no Circuito Paulista! (foto, cortesia site MEBELISKA)


Amanhã estaremos publicando uma nova grade com os Satélites para o TOWER CRUISE 3, bem como traremos o RANKING ATUALIZADO da COPA CRUISE 3, além de uma matéria especial sobre a excepcional participação de 4 jogadores brasileiros (CHEROKI, ISSAS, KISKAY e XUCA), na 1ª Etapa do Circuito Paulista de Hold'em realizado nesse último final de semana, em São Paulo, com a participação recorde de 246 jogadores, e com CHEROKI e ISSAS participando da MESA FINAL.

Aguardem também uma ESTRÉIA muito ESPECIAL aqui no BLOG!!

THEFLUSH - General Manager

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