FANTÁSTICO!!
ELA É A NOVA RAINHA DOS ROYAL STRAIGHT FLUSH!!
Vocês viram a tela acima?
Incrivel não?
Mais um ROYAL STRAIGHT FLUSH.
Dessa vez de ESPADAS.
Feito novamente pela nossa Rainha NYKYTA55.
E por ser de ESPADAS, ele valeu o Jack Pot completo.
Quase 32 mil dólares!!
Para quem não se lembra, na véspera do NATAL ela já havia feito um ROYAL...
Reparem, ela está sentada na mesma posição e faz os 2 Royals com as mesmas cartas na mão, A10.
O primeiro rendeu 4.400 dólares.
O segundo, 31.600.
São 36 mil dólares de premiação em menos de duas semanas.
Essa NYKYTA não é fácil não....
E esse TOWER é muito bonzinho rsrsrsrsrsrs...
BOM, MELHOR QUE VOCÊS LEIAM!
O BLOG hoje é muito especial.
Começamos com esse feito incrivel da Rainha NYKYTA, afinal fazer Royal Straight Flush é algo bem raro (em possibilidades matemáticas, 0,0013852%).
E fazer 2 num espaço de 13 dias? E ambos na mesma posição na mesa e com cartas de valor idêntico?
O melhor: fazer 2 Royals em mesas de Jack Pot e ganhando 36 mil dólares?
Me belisca!!! É um sonho que aqui virou realidade!
Mas ele é especial também porque traz uma entrevista com o jogador brasileiro RGARRIDO8, o ganhador do último Ranking Semanal de dezembro, e que sugiro todos devem ler.
E finalmente especial porque mais uma vez começamos um Ranking Semanal (veja no final deste post), com uma disputa que promete muito.
Não quero ser repetitivo, mas esta COPA TOWER CRUISE 4 é realmente INCRIVEL!
Hoje tem o SUPER MIX...
Buy in: U$ 25 + 2
Stack: 2.000 fichas
Rebuys: ilimitados, U$ 15, 2.000 fichas
Add on: 1, U$ 50, 6.000 fichas
Blinds: 12 minutos
A cada 3.500 dólares arrecadados, 1 Pacote TOWER CRUISE 4 OURO
Peso de pontuação na COPA: 2
E antes de irmos prá entrevista do GARRIDO, um aviso: NÃO PERCAM O BLOG AMANHÃ, TEVEZ vai dar 10 motivos que mostram porque você não pode ficar fora do TOWER CRUISE 4...
NA FINAL MENSAL DA COPA TOWER CRUISE 4!
Jogador dos mais conhecidos no circuito de Torneios Live no Brasil, RGARRIDO8 vem conquistando expressivos resultados em TOWER!
Faz tempo que eu queria fazer essa entrevista com o Rodrigo Garrido.
Um dos jogadores mais conhecidos no circuito de Torneios Live no Brasil (os resultados deles são excelentes - vejam mais abaixo), ele é apontado por muitos como um dos jogadores mais técnicos do país.
E é mesmo um estudioso do Poker.
Como ele é praticamente um "estreante" em TOWER (joga aqui há menos de 2 meses), estava faltando a oportunidade para a entrevista, já que os resultados ainda não estavam aparecendo.
Eu disse AINDA.
Porque numa só semana ele não só ganhou seu Pacote TOWER CRUISE 4 ao vencer o SUPER MIX da 2ª feira, dia 28/12, como aproveitou o embalo da semana e cravou o 1º lugar no último Ranking Semanal da COPA TOWER CRUISE 4, conquistando assim a vaga para a FINAL MENSAL que acontece no próximo domingo, dia 10 de janeiro. E ainda fez o heads up do SUPER MIX da 2ª feira passada, dia 04, fechando um excelente acordo com o seu amigo BSATOAK.
AAMERICK, WINNIE40 e BLACK_AA os outros finalistas da FINAL do dia 10 já devem estar bem preocupados.
Depois de lerem a entrevista abaixo, ficarão ainda mais rsrsrsrs...
BT: Lógico que temos que começar te parabenizando, e duplamente, afinal foi uma semana mais do que especial para você aqui no TOWER: começou na 2ª feira ganhando o Pacote TOWER CRUISE 4 ao vencer o SUPER MIX naquela noite e fechou com chave de ouro neste domingo, ganhando a 1ª posição no Ranking Semanal e com isso garantindo a vaga para a FINAL MENSAL da COPA TOWER CRUISE 4, que pode te dar o Pacote TOWER WSOP 2010. Nos conte como foi isso? Você planejou alguma estratégia de disputa pra o Ranking ou as coisas foram acontecendo?
RGARRIDO: Olá Hércules obrigado! Comecei a jogar a 2 meses e, realmente, no início não foi tão simples me adaptar ao sistema do site, pela estrutura de blinds, pela falta dos antes e também pelo estilo dos jogadores freqüentes de Tower, que por já se conhecerem muito bem adotaram um jeito diferente de jogo. Agora acredito já estar acostumado e por isso consegui colher os frutos desse período de adaptação.
BT: Você é um jogador bem conhecido no Brasil, tem grande resultados quer seja em Eventos Live, quer seja pela Internet. Nos conte um pouco sobre sua história no Poker: quando começou, resultados, etc.
RGARRIDO: Eu comecei a jogar em 2006, jogando no Clube aqui de Santos e depois começando a jogar os Circuitos Paulista e ABC. Em 2006 mesmo, consegui minha primeira mesa final do Paulista e meu primeiro título importante cravando uma Etapa do Circuito ABC.
Tenho como principais resultados em torneios Live:
7 mesas finais do Circuito Paulista
Campeão da etapa dos Campeões do Circuito Paulista 2007
2 Vezes Campeão do Circuito ABC com 4 Mesas Finais
2 Mesas Finais BSOP
2 Mesas Finais em Main Events (70K Omega e 150K All in)
Campeão Torneio no Conrad – Punta Del Leste (NL 350 em 2008)
2 ITMs no WSOP (2008/2009)
Mesa Final LAPT Vina Del Mar – Second Chance
Mesa Final no Torneio dos Campeões do Circuito Catarinense 2009.
4 Vezes Campeão do Circuito Santista com 6 Mesas Finais.
Eu me considero na essência um jogador de torneios live, comecei apenas nesse ano de 2009 a grindar on line, conseguindo também bons resultados como alguns títulos obtidos em vários sites.
Espero que em breve venha meu primeiro grande titulo no Tower, onde já consegui um 4º lugar no 50K em Dezembro.
BT: Na sua opinião, o quanto o Poker depende de estudo, ou seja, de se ler livros especializados no assunto? Qual o peso que isso teve na evolução do seu jogo?
RGARRIDO: Para se tornar um bom jogador é essencial estudar e muito. Eu tenho todos os livros de Poker já publicados em Português ( 13 Livros), já li todos e reli alguns e folheio diversos em Inglês, principalmente em outros modalidades como RAZZ e STUD. Também acrescenta muito ver vídeos que são de fácil acesso no pokertube e pesquisar artigos sobre os temas que se tem mais dificuldade.
Mas o principal que me fez evoluir muito e ainda me ajuda, são as análises de mãos com amigos, debater, questionar, entender o porque daquela jogada em determinado momento. Faço isso diariamente via Skype, MSN, nas viagens para os torneios e nas sessões de Cash Game nos Clubes.
Temos uma turma muito forte e muito técnica aqui em Santos com diversos jogadores renomados e que estudam o jogo a fundo, como Caio Fan, Stetson, Zé Caiçara, Caio Brittes, Will Arruda, etc.... Não tem como não aprender com essa turminha.
BT: Sendo um jogador experiente como é, quero que você dê uma dica para o pessoal: como lidar com as bad beats? Eu já reparei que você jamais reclama no chat quando toma uma...É fácil assim?
RGARRIDO: Ótima pergunta! Além de ser bancário, eu sempre trabalhei com o Xadrez, joguei campeonatos por diversos anos e depois dei aula em escolas por mais de 7 anos, assim consegui trazer do Xadrez a calma suficiente para enfrentar essas situações e, principalmente, a postura necessária em uma competição. Sempre fui contra escândalos em mesa e contra maus perdedores que não param de reclamar. Por pior que seja a jogada, a bad beat tomada, não reclamo jamais, nem no chat e nem pessoalmente, se ele jogou errado e seus 18%, 30% bateram, fazer o que, sei que jogando corretamente a longo prazo serei vencedor , e é nisso que me apoio para manter a serenidade mesmo nesses momentos difíceis.
Tem uma frase que adoro que retrata bem isso que disse :
“Quanto melhor jogador você é, mais azarado você vai ser. Porque quando você é um melhor jogador você nao coloca suas fichas estando atrás, portando você não pode ter sorte, você só pode ter azar”
BT: No dia que você ganhou o Pacote TOWER CRUISE 4, no SUPER MIX da 2ª feira, chamou a atenção o embate que você teve com o argentino HIENA21. As principais mãos que te levaram à vitória, foram contra esse jogador, inclusive no heads up em que você acabou superando ele naquele par de KK que te deu a vitória. Mas a mão que mais chamou a atenção foi a que você ganhou com o 65 contra o Q8 dele, onde pós turn os 2 vão de all in, você com o 6 fazendo par, e ele indo num flush draw. Deu um frio na barriga ali né?
RGARRIDO: Na verdade, nessa mão ele apostou em posição dando mini-raise para roubar os blinds e eu dei um resteal, shovando tudo, pois ele já vinha fazendo isso com freqüência e eu tinha um bom Take Down. Ele deu um call muito ruim de Q8 de 11 BBs, fomos para um all in com live cards. É uma jogada arriscada mas necessária nessa situação do torneio aonde os blinds estão apertando e meu stack não estava confortável.
Depois que analisou o jogo do adversário HIENA21, GARRIDO se sentiu bem para dar esse call!
BT: Nesse mesmo Torneio, uma curiosidade é que num momento você com JK ganha de um AQ do HIENA, e depois você com AQ ganha do JK do THIAGODUKE. Mãos bem parecidas e ambas com resultado a teu favor. Ou seja, parece que era a tua noite mesmo. Você acredita nessa tese que muitos comentam: quando é a noite, não tem quem tire?
RGARRIDO: Na verdade não, heheheehhehe . Claro que tem dias que a parcela de sorte que existe no nosso jogo, sorri mais para nós, mas ela não é determinante, ninguém se torna um vitorioso apenas contando com a sorte, ter toda a teoria na ponta da lingua é fundamental para utilizar as ferramentas do jogo nos momentos certos.
BT: E o Ranking, como foi essa virada incrivel? Você ontem quando começou o DEEP STACK era o 6º colocado, 40 pontos atrás do lider DORADO14, e com mais outros 4 jogadores (LFJACK, SIMAODIAS, PARAIBANOJR e F.SOPRANO), à sua frente. E ainda tinha outros jogadores na sua cola (LAOPI, QUALITY, BRPITER). Como a gente não divulga Ranking para não possibilitar que fatores extra jogo possam prejudicar o bom andamento da disputa, os jogadores ficam mesmo é no escuro. A estratégia nesse caso é tentar chegar o mais longe possivel no Torneio e ver no que dá?
RGARRIDO: Depois de algumas semanas jogando os satélites consegui entender a metodologia utilizada no ranking, assim tinha a noção que precisava chegar a mesa final a qualquer custo e joguei para isso. Fui vendo os adversários que estavam a minha frente serem eliminados e quando o líder Dorado14 foi eliminado em 23º, percebi que a mesa final já seria suficiente, acabei caindo num Flip básico AKs X QQ que se eu ganhasse ainda brigaria por esse pacote.
BT: Como você analisa o nível dos nossos jogadores? Você tem experiência em vários outros sites, mas com certeza no TOWER existe uma diferença né? Os jogadores formam uma comunidade, e isso acaba ajudando a conhecer o estilo da maioria. Você tem hábito de fazer anotações sobre cada jogador?
RGARRIDO: Com certeza é diferente sim, os jogadores são bem mais tights, não vemos as jogadas comuns nos outros sites que seguem a teoria, como shoves em posição, stop and GO, resteal. Assim acabei perdendo muitas fichas no começo dando muitos calls de desconfiado que nos outros sites normalmente dão certo, pois o povo por ai aperta mesmo, hehehehheheh.
Aqui é diferente, já tenho notes de todos os jogadores regulares e procuro usar isso com freqüência como auxílio nas minhas decisões.
E com certeza o fato de ser apenas um ganhador muda muito o jeito de jogar a mesa final principalmente.
Jogador extremamente técnico, GARRIDO é um estudioso do Poker e certamente vai dar trabalho na FINAL MENSAL da COPA TOWER CRUISE 4 no próximo domingo!
BT: Você já tem uma estratégia para a FINAL MENSAL que acontece no próximo domingo, e para a qual além de você já temos confirmados o AAMERICK, o WINNIE e o BLACK_AA?
RGARRIDO: Por ser um Sit Go de 6 ou 5 jogadores a estratégia muda novamente, jogar short handed exige bem mais atenção e conhecimento dos adversários. O Valor das cartas diminui bem, vamos tentar ganhar respeitando a todos que são bons jogadores.
BT: E para fechar, qual sua expectativa para o TOWER CRUISE 4? Você já participou de CRUISES anteriores né? Fique à vontade para fazer suas considerações finais.
RGARRIDO: Participei do Tower Cruise 2 e do 3, e fui bem, passando para o segundo dia em ambos, mas não consegui chegar a mesa final. Estou muito feliz em poder participar desta festa novamente e, com certeza, dessa vez vou aproveitar ainda mais, pois pela freqüência no site estou conhecendo diversos jogadores, fazendo amizades. Na última etapa do BSOP agora em Camboriú, joguei muito tempo com o Franja e depois com o BlueChip na Mesa Final, excelentes jogadores e agora bons amigos.
Obrigado Hércules pelo carinho e atenção, parabéns pela excelente organização dos torneios, não é fácil acompanhar tudo tão de perto assim, e pela excelente contratação do Tevez, pessoa pela qual tenho grande carinho, sempre foi muito atencioso comigo em todas coberturas nos diversos torneios Brasil afora .
Um Grande Abraço.
Dois jogadores dos mais conhecidos do site, GUILLE1956 e CHEROKI1, largaram na frente.
O argentino MARCGC1970_ "estréia" nas primeiras posições.
GARRIDO, BLACK_AA e WINNIE40, que são finalistas de dezembro já buscam suas vagas para a FINAL de janeiro.
E tem muitos outros na briga.
Dá para imaginar o que vai ser essa semana de COPA TOWER CRUISE 4??
Ranking | Username | Points |
1 | guille1956 | 691 |
2 | cheroki1 | 679 |
3 | marcgc1970_ | 674 |
4 | RGarrido8 | 661 |
5 | black_AA | 660 |
6 | winnie40 | 656 |
7 | qualitybrasi | 654 |
8 | vascaodf | 651 |
9 | INFERNANDO | 650 |
10 | kubitza | 639 |
11 | PBIONDO | 638 |
12 | tedsk | 635 |
13 | BSATOAK | 624 |
14 | 22ALE22 | 609 |
15 | Dealer_kzela | 601 |
16 | laopi14 | 596 |
17 | Kajaran1 | 590 |
18 | marianofaria | 579 |
19 | BRPITER | 575 |
20 | Alexcg | 372 |
21 | VINCIalex | 369 |
22 | nykyta55 | 366 |
23 | MIIHRREI | 354 |
24 | cdaltro | 342 |
25 | ROBS_DGS | 339 |
26 | calo014 | 334 |
27 | MarcosFranja | 333 |
28 | danieltimao | 332 |
29 | pcpcunha | 330 |
30 | danheller | 324 |
31 | prcris14 | 316 |
32 | xaxaparaiba | 315 |
33 | franale75 | 312 |
34 | dorado14 | 310 |
35 | piruss | 308 |
36 | Martin_ARG | 306 |
37 | Paraibanojr | 303 |
38 | tolegal | 298 |
39 | spombril | 294 |
40 | Dido40 | 292 |
41 | hiena21 | 291 |
42 | MAVERICK07 | 288 |
43 | vladeco85 | 288 |
44 | Mesape_russi | 286 |
45 | princess44 | 282 |
46 | barcode99 | 280 |
47 | zjapa01 | 279 |
48 | bluechipmg | 278 |
49 | turco125 | 276 |
50 | JJ_JUNIOR10 | 273 |
THEFLUSH - General Manager
Nenhum comentário:
Postar um comentário