Faltam só mais duas semanas!
Isso mesmo, entramos nas últimas duas semanas de Satélites para o MENDOZA TOWER FEST.
Vamos até o domingo, dia 06 de junho, e na 5ª feira, dia 10, embarcamos para mais uma viagem inesquecível da Familia TOWER.
Hoje, tem o SUPER DEEP STACK, Torneio que decide o Campeão do Ranking da Semana e posso garantir que temos uma disputa absolutamente em aberto. Pelo menos 5 jogadores tem chances muito grandes de levar a vaga para a FINAL MENSAL deste mês.
E lógico que não podemos esquecer da nova configuração da Premiação de cada Satélite, com TOWER garantindo 3.700 dólares, cabendo o Pacote MENDOZA TOWER FEST ao ganhador da noite, e 500 dólares ou 1 rebuy no Main Event de Mendoza para o 2º colocado.
DOMINGO - 23:00h GMT
Buy in: 60 + 5
Stack: 10.000 fichas
Rebuys: NÃO TEM REBUYS
Add on: 1, U$ 40, 5.000 fichas
Blinds: 20 minutos
Ante a partir do 5º nivel de blind
A cada 3.700 dólares arrecadados, 1 Pacote MENDOZA TOWER FEST para o 1º colocado e 500 dólares (ou rebuy em Mendoza) para o 2º colocado
Peso de pontuação na COPA para os jogadores da Mesa Final: 6
Peso na pontuação da COPA da 11ª posição em diante: 5
A tabela de blinds com o ANTE é esta:
E para você que quer tentar sua vaga para o DEEP STACK investindo menos, temos a partir das 20:00h GMT, os Torneios ULTIMO MINUTO, que são um ótimo caminho para garantir sua presença no Torneio mais técnico da nossa grade.
Todas as semanas a participação tem sido crescente e tivemos Torneios com mais de 30 jogadores participando, dando 3 vagas para o DEEP.
E é sempre bom lembrar que jogando o SUPER DEEP, o jogador ganha a vaga para o SUPER TURBO da próxima 6ª feira, dia 28/05, o que acaba tornando ainda mais vantajoso jogar estes ULTIMO MINUTO, que custam 7 dólares e dão a vaga para 2 Torneios!
OS BENEFICIOS DO VINHO!
Quem gosta de beber um bom vinho, sabe que isso além de uma arte, tem lá seus beneficios para a saúde.
Uma das bebidas mais estudadas pelos cientistas, o vinho tinto devido a combinação de uma de suas substâncias, o Resveratrol com o álcool, tem efeitos benéficos comprovados em pesquisas feitas em diversos estudos.
Vamos conhecer um deles, neste artigo publicado pelo site Diário da Saúde:
Resveratrol
O Resveratrol é encontrado nas cascas e sementes das uvas vermelhas e tem efeitos benéficos comprovados para a nossa sáude!
"Cientistas da Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos, afirmam ter descoberto como o consumo de vinho tinto pode proteger o cérebro contra os danos de um acidente vascular cerebral.
Duas horas após darem a animais de laboratório uma pequena dose de resveratrol, um composto encontrado nas cascas e nas sementes das uvas vermelhas, os cientistas induziram um acidente vascular cerebral isquêmico nos animais.
Eles descobriram que os animais que tinham ingerido preventivamente o resveratrol sofreram danos cerebrais significativamente menores do que os que não tinham recebido o composto natural.
Hemo oxigenase
O estudo sugere que o resveratrol aumenta os níveis da enzima hemo oxigenase, já conhecida por proteger as células nervosas no cérebro contra danos. Quando o derrame ocorre, o cérebro está pronto para proteger-se graças aos níveis elevados da enzima, explica o Dr. Sylvain Doré, que conduziu os experimentos.
Nos ratos que não tinham a enzima, o resveratrol não teve nenhum efeito protetor significativo e suas células cerebrais morreram após o acidente vascular cerebral.
"Nosso estudo adiciona mais evidências de que o resveratrol pode dar resistência ao cérebro contra o AVC isquêmico," diz Doré.
Benefícios do vinho tinto
O vinho tinto tem recebido muita atenção dos cientistas pelos seus alegados benefícios à saúde. Além de reduzir a incidência e os danos causados pelos acidentes vasculares cerebrais, o consumo moderado de vinho tem sido associada a uma menor incidência de doenças cardiovasculares.
Ainda que a pesquisa confirme os benefícios do vinho tinto, contudo, ninguém sabe ainda o quanto seria ideal para proteger o cérebro, ou mesmo que tipo de vinho tinto poderia ser melhor, porque nem todos os tipos contêm a mesma quantidade de resveratrol. "Precisamos de mais pesquisas," diz Doré.
Paradoxo francês
Este é o chamado paradoxo francês: apesar da dieta rica em manteiga, queijo e outras gorduras saturadas, os franceses têm uma incidência relativamente baixa de eventos cardiovasculares, o que tem sido atribuído ao consumo regular de vinho tinto.
Mas Doré adverte sobre o uso de suplementos de resveratrol, disponíveis junto com vitaminas e minerais em lojas especializadas e sites que vendem suplementos alimentares.
Segundo o pesquisador, o resveratrol não foi avaliado em ensaios clínicos. E, embora o resveratrol seja encontrado nas uvas vermelhas, é o álcool do vinho que pode ser o elemento chave para concentrar os compostos benéficos. Por outro lado, diz o pesquisador, o consumo de álcool traz riscos junto com os benefícios potenciais."
Interessante não? São alguns motivos a mais para aproveitarmos nossa ida a Mendoza...
THEFLUSH - General Manager
Nenhum comentário:
Postar um comentário