sexta-feira, 21 de novembro de 2008

FUMO E LILI: O CASAL MAIS FESTEIRO DE TOWER!! AS ÚLTIMAS ETAPAS DA BARILOCHE POKER CUP!! CONFIRAM O RANKING COM OS 200 MELHORES!!

Eles formam um dos casais mais divertidos e festeiros de TOWER!!


FUUUUUMMMMOOOOO!!!! Não há como não notar quando o brasileiro CEASAR dá o seu grito de guerra num Torneio Live. O Salão todo ouve e olha para ele. E lá está um dos jogadores mais conhecidos de TOWER. O catarinense José Roberto Ramos (esse é seu nome verdadeiro), conhecidos por seus amigos mais próximos simplesmente como , e pela maioria dos jogadores de TOWER como FUMO (expressão que no Brasil significa algo como dizer que a pessoa que o está enfrentando perdeu a jogada, que tomou fumo rsrsrs), nestes seus pouco mais de 2 anos de site transformou-se numa espécie de "pop star" do Poker rsrsrs. Invariavelmente é abordado nas mesas de jogo no site e também nos Torneios Live por jogadores que se dizem seus fãs.

Seu estilo irreverente fez escola. Há quem diga que o argentino FRANALE criou o seu HUEVOOOO depois de ter visto o FUUUUMMMMOOO do Zé ao vivo. E não é só essa expressão que o tornou conhecido. Quando está com poucas fichas e numa posição dificil num Torneio, levanta e avisa os oponentes: "vai o restinho!!", e dá all in. A mais recente, é quando dá seu all in e é pago por uma mão fraca de um adversário. Ai ele diz: "que homem bom, mamãe!!", agradecendo o oponente por ter entrado na jogada com uma mão perdedora.

Embora muito divertido, ele costuma tiltar bastante quando toma bad beats, e por muitas, mas muitas vezes mesmo, me escreveu no msn ou no skype: "Hércules, chega, parei, não jogo mais esta m... não aguento tomar tanta bad beat!!" Nas primeiras vezes, ficava preocupado, afinal além de excelente jogador, o Zé é um grande amigo. Mas como no dia seguinte lá estava ele de novo, fui me acostumando e percebi que era apenas uma tática que ele usava para extravasar.


Lili tornou-se uma ótima jogadora e grande companheira do marido nas viagens de TOWER


A cada novo Torneio Live, ele aparece com alguma frase nova. E acaba criando expressões que outros jogadores acabarão igualmente utilizando. A primeira a fazer isso é sua esposa, LILI, que da mesma forma que Vanessa Issas, também aprendeu a jogar de tanto ver o marido jogando. Igualmente irreverente como o amigo, LILI é uma das jogadoras mais festeiras de TOWER rsrsrs. Grande companheira do marido, que costuma às vezes exagerar no copo, é mais séria do que ele quando está jogando. Fica mais concentrada, atenta aos movimentos da mesa, e joga de forma segura, embora pareça blefar muitas vezes.

Os dois estarão no BARILOCHE POKER FEST e certamente darão trabalho aos adversários. Tentamos descobrir alguns dos segredos deles através da entrevista que vai abaixo. Confiram e preparem-se: se estiverem na mesa de um dos 2, o grito FUUUUMMMMOOOO poderá aparecer a qualquer minuto!!


"O tilt é só na hora, e quase sempre é armação que faço, logo depois tá tudo bem"


1 - Cesar, vamos começar com você. Talvez você seja o maior chorão do site kkkkkkkkk. Já te vi várias vezes dizendo que nunca mais iria jogar, que cansou de tomar bad beat, etc. Como é isso? Você tilta assim mesmo? Ou hoje já melhorou e aceita melhor as armadilhas do baralho?

FUMO - Na verdade isso faz parte de um folclore, nesses 3 anos jogando no Tower devo ter falado umas 1000 vezes que não jogaria mais, mas no outro dia lá estava o fumo de novo, chorando e reclamando e se divertindo com os amigos. As Bads fazem parte do Poker, com o tempo aprendemos isso e aceitamos na boa, principalmente porque tenho jogado muito live e isso é normal tanto ao vivo quanto on line. Eu nao tilto não, é tudo armação, às vezes brigo com um amigo no chat e tô com ele rindo no telefone.


"Não tem como ser esposa de um jogador e não participar", é LILI explicando porque começou a jogar.


2 - Lili, você parece que é mais uma esposa que começou a jogar de tanto ver o marido jogando. Como foi teu aprendizado? O Cesar fica nervoso mesmo quandop toma bad beat? E o que você faz para não tiltar como ele tilta?

Lili - Hércules, não tem como ser esposa de um jogador que joga todo dia, sem aprender. No inicio, não sabia nem as cartas, mas o Ceasar queria que eu aprendesse. Daí comecei assistir os jogos dele e dos amigos no Tower, me insperei na Xuca e comecei a jogar. Com relação aos tilts dele, é impressionante, o Ceasar fica louco, comeca xingar e muitas vezes tenho que ficar até altas horas esperando ele se acalmar prá poder dormir, mas no outro dia ele esquece e começa tudo de novo. Eu não tilto, no México fiz um bom torneio, lamentei de ter levado um bad (eu tinha par de 10 o adversário tinha par de 2, bateu o 2), mas fui prá boate me divertir. Até porque eu não perco o meu dinheiro (uso sempre o dele) kkkkkkkk.


O grito FUUUMMMOOOO tornou-se a marca registrada dele, e tornou-o conhecido em toda América Latina através dos programas de Tv no canal FOX SPORTS


3 - O grito FUUUUUUUUUMOOOOOO ficou conhecido em toda América Latina. Certamente ele é uma tática de jogo que você usa para chamar o jogo e, sem dúvida, acaba irritando os adversários. Como é que surgiu esse grito? E você não se preocupa se outros jogadores se irritam com ele?

Fumo - Eu fico imaginando um adversário na minha mesa, sabendo que a qualquer momento vai ter que encarar o fumo, o grito realmente assusta os adversários, foi uma estratégia que criei em Buenos Aires no inicio de 2007,e de lá prá cá uso em todos os torneios, tem me dado sorte, fiquei conhecido. Muitas vezes tô jogando cash game e entram uns nicks sulamericanos, que não jogam torneio com a gente no TOWER, e comecam a perguntar: "você é o fuuumo mesmo? o da Fox?" Daí eu respondo sim: fuuuuuumoooo!! e é só diversão.


4 - Lili, no que você acha que as mulheres jogam diferente dos homens? Há diferenças no jogo?

Lili - As mulheres, numa maneira geral, são mais cautelosas, tem mais paciência, esperam a hora certa de arriscar. Às vezes, eu sinto que os homens querem levar vantagem e ficam empurrando, daí com toda paciência do mundo espero a hora certa e acabo tirando eles do torneio. Eu acho que não temos a mesma coragem dos homens, mas temos o instinto feminino que muitas vezes é fatal.


5 - Uma pergunta que tenho feito para os casais que entrevisto aqui. O que cada um avalia como sendo o melhor e o pior no seu jogo e no jogo da companheira (o). E onde cada um acha que poderia melhorar.

Fumo - Eu queria ter a paciência da Liliane, e queria que ela tivesse a minha agressividade, na verdade a gente vai aprendendo com o tempo, Poker é um aprendizado, já já vamos estar feras.

Com os amigos ISSAS e CHEROKI em nossa última viagem a Punta Cana: "somos adversários só na mesa, porque fora dela é uma festa só!!"


6 - Cesar, quem você avalia serem os melhores jogadores do site (sem ser você, é obvio kkkkkkk). Coloque os nicks e diga o que acha de melhor no jogo de cada um.

Fumo - Vou responder um pouco de cada, me desculpem quem eu não citar porque são vários jogadores. O TOWER tem evoluido muito no nivel técnico, e fica cada vez mais dificil ganhar uma viagem. O Nordeste comecou comigo, é uma fera, joga muito, gosto muito do jogo dele. O Alexcg tem tido um resultado impressionante, joga muito firme e é muito agressivo. O Cheroka tá uma fera, tá jogando muito. Todos da família Heller, de um modo geral, jogam o fino do Poker. Os casais Chomps e Xuca e Issas e Vanessa tem um jogo parecido, tight e preciso. E vários outros que se fosse citar escreveria 2 páginas do blog.


7 - Com relação aos Torneios Live que vocês têm participado, principalmente os com Tower, qual a diferença que existe em jogar pela Internet e nesses Torneios Live?

Fumo - O jogo ao vivo é outro jogo, costumo dizer que na Internet tem muitos jogadores que quando jogam ao vivo perdem a coragem. Eu acho que é porque o cara tá na casa dele, e se perde vai dormir, daí tem mais coragem. Ao vivo, o bicho pega. Eu tenho quase o mesmo jogo, aliás ao vivo eu cresço mais, chamo o grito de guerra e vou pro ataque. FUUUUUMOOOOOOOOOOO. kkkkkkkkkkkkkk


8 - Qual a expectativa dos 2 para mais esta viagem de TOWER,a gora rumo a Bariloche? Será que um dos 2 chega na mesa final?

Fumo e Lili - As viagens do TOWER são maravilhosas, a turma é um negócio impressionante, programa de família mesmo. Nós sempre iremos nas viagens do TOWER, aliás, só não fomos em uma até agora, a de Bolivar, porque estavamos viajando. Com relação a Bariloche, eu acho que certamente estarei na mesa final e a Liliane tambem está confiante, acho que dessa vez a familia Fumo traz o trófeu para casa. Mas gostaria de convidar você, que ainda não tem pacote, jogue, tente, você não irá se arrepender.O único risco que corre é ficar, adorar a viagem e querer ir em todas, como nós.



ÚLTIMAS ETAPAS DA BARILOCHE POKER CUP

O final de semana promete ser eletrizante aqui em TOWER. De hoje, 6ª feira, até a próxima 2ª feira, acontecem as últimas 4 Etapas da BARILOCHE POKER CUP, as últimas 4 oportunidades para você garantir seu Pacote BARILOCHE POKER FEST e também de brigar pela pontuação no Ranking, para estar entre os 100 finalistas que disputarão na próxima 3ª feira, dia 25/11, a GRANDE FINAL desta COPA, valendo ao seu ganhador um Pacote Bariloche super especial, que inclui:

- Passagens aéreas em Classe Executiva no vôo de São Paulo-Bariloche-São Paulo, com direito a acompanhante;

- Rebuy e Add on para o Main Event;

- Troféu especial entregue em Jantar com entrevista para nosso programa de TV.

*se o ganhador for de outro país que não o Brasil, o valor correspondente a estas passagens será convertido em créditos no site.

Vamos conferir como está o Ranking** com os 200 melhores, os que efetivamente tem chance de estar entre os 100 finalistas:

Ranking

Username

Points

1

NYKYTA55

2424

2

maverick07

2240

3

laopi14

2011

4

franale75

1774

5

Ninchako

1570

6

simaodias

1454

7

cheroki1

1364

8

tawller

1298

9

winnie40

1295

10

Alexcg

1168

11

guille1956

1034

12

chibat1

1025

13

dorado14

983

14

ariteka1

975

15

joalemao

942

16

tolegal

924

17

danheller

835

18

pentis

832

19

nutsssbr

790

20

zjapa01

746

21

ducabi

734

22

andrdev

700

23

ESKRIBAF

682

24

abaeta

669

25

ToEnvol7

659

26

kubitza

655

27

vascaodf

642

28

SOL90

614

29

empada15

606

30

kbza08

599

31

chula15

597

32

AAmericK

571

33

GuaranyN

559

34

wendy7028

556

35

fmarches

547

36

papatdo

543

37

bepim

538

38

ciceron324

537

39

pilantrao

536

40

lucho24

533

41

SPIDERBR

518

42

chomps00

510

43

solvafer

503

44

VIVI1980

502

45

paulmor9

490

46

jeffcv15

489

47

Elboga19

481

48

Hannah2000

477

49

hdg1963

453

50

tolhuen

443

51

diano78

438

52

capixab1

425

53

PAIZA.Br

418

54

marwill3

408

55

josabr

407

56

mangle2

404

57

JIBRA007

395

58

racingstones

394

59

manteca10

391

60

guiller13

385

61

REYNUEVE

383

62

issas1

381

63

Shovador

378

64

BALD26

373

65

xuxu001

365

66

AISIMMM

364

67

piruss

361

68

nordeste1

353

69

ppabi11

353

70

starso07

352

71

Torre013

352

72

JSimeAAo

351

73

vanderlok6

351

74

BLUFF171

348

75

dg2001

342

76

PabloArm

336

77

LFjack

334

78

arie29

327

79

marquit5

326

80

tucujos9

323

81

pokergpm

319

82

siner66

319

83

CIRCEGO

316

84

cjcpj2006

316

85

boenanegra

313

86

TKBR79

311

87

URUBU_BR

310

88

alex1554

309

89

barcode99

305

90

drelio27

283

91

luijinh9

282

92

facaing1

280

93

nenezinho

279

94

EMAJUGAU

276

95

edusequel

271

96

Kiko2008

262

97

sombrero21

262

98

siulk15

260

99

alexandro93

259

100

marciobid

258

101

carmessas

257

102

ARA81

255

103

_xuca_

254

104

StarHot

252

105

brothe13

246

106

gdourado

240

107

duducrvg

237

108

mufoso

234

109

Digo1407

217

110

road6e6

217

111

RogerioH

215

112

marian52

212

113

MRFURLAN

211

114

alf2008

209

115

mfasensio

209

116

leito752

206

117

Moralezz

198

118

nacibao

198

119

otaner15

194

120

CADEIERO

190

121

Wsopp

188

122

jgmanolo

184

123

fabiosnake

179

124

mjas2609

178

125

THEBLES1

178

126

ale2222

175

127

BrDoctor

175

128

doncojedor

174

129

dosdiez

174

130

FUUUMMO0

174

131

lXandy

174

132

jaguarbr

170

133

SMFLINO

166

134

mariruiz13

165

135

camboj1

162

136

EDUSH

160

137

bicheiro_br

156

138

PedroEug

155

139

carolyni

154

140

lonelywolf

154

141

KarineGL

152

142

waynep10

152

143

grazi888

150

144

calafate

149

145

aqua1974

147

145

Alex93gar

146

146

dmitruk

146

147

LGAGLIA2

141

148

tonytusk

137

149

elchech8

136

150

titolatin

130

151

sgsimoes

129

152

senseipk

127

153

Drradio

125

154

MRFLAMES

125

155

jlrb_13

124

156

PiroSp27

124

157

PASCUALC

123

158

mido146

120

159

mpotenza

117

160

Lady_Sil

116

161

nestor29

113

162

mocholoco

111

163

bigfaiber

110

164

sssk09

109

165

eltroncho

108

166

melizin

108

167

misterflu

108

168

AAANDREIA

106

168

oscari87

106

169

quimmix

105

170

anatomico

104

171

MarcelezaBH

103

172

pirroc1

103

173

tyk23

100

174

multpokr

99

175

kalandre

97

176

marech1

97

177

piolimark

96

178

zecaicara

96

179

PRIMARIA

95

180

T0MK3R

95

181

camguto

94

182

ibarraf

94

183

fredhit

93

184

abicho

92

185

cbelfort

92

186

MarcosFranja

92

187

chalyaqu

91

188

chesspo9

91

189

xxCHALAxx

91

190

adosos14

90

191

gordofredo

89

192

pliniosr

88

193

decio42

87

194

Alessobp

85

195

diniz34

85

196

faarceo

85

197

martins22

85

198

mildbr

85

199

matonho22

84

200

16jul50

83

200

gibbha

83


** não inclui a pontuação da Etapa disputada na noite desta 5ª feira, dia 20/11


THEFLUSH - General Manager

www.towertorneos.com