segunda-feira, 10 de novembro de 2008

HUEVOOOOOOOOOOOO: CONHEÇAM MAIS SOBRE FRANALE, UM DOS JOGADORES MAIS CARISMÁTICOS DE TOWER!!

Sempre queimado e com os cabelos arrepiados, FRANALE é uma das figuras mais carismáticas de TOWER


Ele é uma das figuras mais carismáticas de TOWER. Com a pele sempre queimada, o cabelo loiro arrepiado, os braços mostrando uma musculação dedicada, o argentino FRANALE virou uma espécie de "public relations" do site. Na nossa viagem ao México, em maio, atuou até mesmo como repórter, fazendo várias matérias para nosso programa de TV.

Nas mesas, é uma das grandes "feras" do site. Joga muito bem, alterna sua forma de jogar constantemente, dificultando a leitura dos adversários. Consegue manter uma alta regularidade de resultados, quer seja na Internet, quer seja em Torneios Live. Num desses Live, disputado recentemente em Porto Rico, eliminou 2 dos irmãos Brenes (jogadores fortíssimos no Circuito Mundial do Poker), na Mesa Final, e acabou ganhando o título, embolsando 45 mil dólares de premiação. Lógico que seu tradicional grito de comemoração, o famoso HUEVOOOOOOOOOOOO ecoou por todo o Salão do Hotel Intercontinental de Porto Rico, onde era disputado o evento, o que levou o irmão mais velho da familia, Humberto Brenes, a dar-lhe uma reprimenda. FRANALE não deu a minima bola para ele e saiu comemorando.

Para Bariloche, já tem presença confirmada e briga pelas primeiras posições no Ranking da BARILOCHE POKER CUP. Divertido, ele é tido como o mais brasileiro dos argentinos em TOWER. Bebedor de uma boa cerveja gelada, fã confesso das areias de Ipanema no Rio de Janeiro (onde vai passar férias todos os anos), FRANALE promete muitos HUEVOOOOSSS para o BARILOCHE POKER FEST...

Ele foi finalista no RIO POKER FEST, cidade que adora e onde vem sempre passar férias


1 - Franale, você talvez seja o argentino mais brasileiro que o site tem rsrsrs. Como é isso? Esse teu espirito divertido, festeiro, muito amigo, vem de onde? Fale um pouco da sua vida, o que faz, quantos anos tem, se é casado, tem filhos, etc.

Franale: Primeiro que tudo, quero saudar a todos os amigos de TOWER, e sim, é verdade que devo ser o argentino mais brasilero do site. Isso é porque , ainda que amando a Argentina, também sempre gostei muito do Brasil, e é por isso que já faz mais de 10 anos que vou de férias todos os anos para o Rio de Janeiro, que é como a minha segunda cidade, uma cidade que me fez amar o Brasil e a gente brasileira. Pode ser que meu espirito de alegria e festa, venha de ter compartilhado muitos dìas de praia com uma boa cerveja, falando com amigos nessas famosas praias de Ipanema, desfrutando do Carnaval do Rio e tudo isso faz com que tenha tantas coisas em comum com a gente brasileira, com quem eu me sinto identificado.

Para falar um pouco da minha vida, o meu nome é Francisco para os que nao me conhecem, sou empresário na indústria alimentícia e graças ao apoio da minha familia tenho a sorte de poder jogar muitos torneios ao vivo durante o ano. Tenho 33 anos, sou casado com uma mulher que é o meu apoio e que me alimenta para que dia a dia melhore no poker, e tenho 2 filhos que amo, um de 2 anos e outro de 5 anos.

2 - Com relação ao Texas Holdem, como foi teu inicio no jogo? Onde aprendeu? Estuda o jogo ou joga mais na intuição?

Franale: Bom, meu inicio com o poker foi mais ou menos há 12 anos, quando comecei a jogar com outros amigos e nos reuniamos todas as semanas para jogar grandes partidas que chegavam a durar mais de 10 horas. Até que, há 2 anos, sofri uma séria lesão, uma ruptura do tendão de aquiles, que não me permitiu caminhar, tendo que ficar por mais de 3 meses na minha casa, sem poder caminhar. E ai descobri Tower Torneos ,que mudou a minha vida e por isso eu digo que nao há mal que não venha para o bem.E na minha forma de jogar, estudo muito os outros jogadores, mas também uso muito a intuição.

Em Punta Cana, na última viagem, ficou ao lado de NYKYTA, a quem atualmente persegue no Ranking da BARILOCHE POKER CUP


3 - Há uma grande rivalidade Brasil X Argentina, isso em qualquer setor, ainda mais no esportivo. No site, a gente não percebe isso, já que o Texas é um jogo indiividual, e o que acaba prevalecendo é a rivalidade entre os jogadores mesmo, acima do país. Quem você considera os seus maiores rivais em Tower? O que mais admira no jogo destes rivais? Quem é, na sua opinião, o jogador mais completo em Tower?

Franale:
Bom, eu acho que em Tower há muitos jogadores bons, a nível profisional. Do Brasil gosto muito de jogadores como o vascaodf, com quem num momento tive uma séria discussão, mas tudo ficou para trás, e hoje há muito respeito como jogadores. Eu gosto do Fernando Issas, e de outra muito boa jogadora de Tower, que eu adoro como joga, XUCA, que tem muito temperamento nas mesas.
Não há que esquecer da familia HELLER, que está passando um momento brilhante, e um jogador que considero muito completo, o ALEXCG, com quem eu gosto compartilhar mesas e torneios de Tower.

Pelo lado da Argentina há também muitos bons jogadores, como PIRUSSS, que eu considero completísimo, um estudioso como o COYOTE (sabe muitísimo de poker) e há dois jogadores que também gosto muito: um é o TOLHUEN, que ainda que não tenha ganho muitos pacotes em Tower, é um jogador muito agressivo; e outro que num futuro pode chegar a ser um monstro, se ele dedicar-se a jogar mais e brigar menos é QUIMMIX.


"Se jogar mais e brigar menos, QUIMIXX pode se tornar um dos melhores de TOWER"


4 - Seu grito de comemoração numa mão ganhadora, o famoso "huevooooooo", se tornou uma marca registrada sua no site. Mas curiosamente, quando alguém grita "huevooooo" para você, parece que isso não te agrada rsrsrs. É verdade? Por que? Você acha que quando grita isso, teu adversário não fica irritado, já que provavelmente ele acaba de perder uma mão importante? De onde surgiu esse grito?

Franale:
Sim, é verdade, o grito de HUEVOOOOOOOOOOOOO pegou muito em Tower. Para mim, pessoalmente, quando um jogador me ganha uma mão e grita HUEVOOOO, não me molesta, ao contrário, muitas vezes dou meus parabéns. Me molesta quando eu perdo uma mão, e outro jogador da mesa ou alguém que nem jogando está, fala do chat gritando HUEVOOOOO. Isso me irrita, porque eles não me ganharam, festejam o triunfo de outro e isso sim irrita, já que é medíocre, porque é possivel que a esse mesmo jogador eu tenha ganho 10 mãos nessa noite. É possivel sim, que algumas vezes quando eu digo HUEVOOOO, moleste a outros jogadores que acabam de perder a mão, mas aproveito para dizer que não é para tiltar-los, mas sim que é um grito que eu utilizo para ter mais sorte e dar força a mim mesmo e peço perdão se chegar a molestar a alguém com isso, mas nao é a minha intenção.

5 - Você recentemente ganhou um Torneio Live importante em Porto Rico, inclusive eliminando os Brenes (os irmãos costa riquenhos Humberto - já foi Campeão Mundial -, Alex e Eric, formam uma das famílias mais conhecidas do Poker em todo o mundo). Conte um pouco sobre essa conquista, como foi o Torneio, como você chegou lá, quanto ganhou e como acabou eliminando os Brenes.

Franale:
Sim, graças a Deus, os 2 últimos torneios live que joguei, ganhei! O primeiro foi em Montevidéo, no Hotel Radisson, e o segundo, em Porto Rico, foi impressionante. Eu havia me inteirado da informação sobre este Torneio, que seria um torneio muito bom, com a confiança que tinha por ter ganhado em Montevidéo. Eu acordei numa quarta-feira, e peguei uma passagem para o dia seguinte embarcando para Puerto Rico.

Cheguei ao Hotel Intercontinental, que foi onde se jogou o Torneio, sem saber com o que eu iria encontrar. Imediatamente, comecei a ver grandes jogadores como, por exemplo, HUMBERTO, ERIC e ALEX BRENES, SEVERINO e muitos outros super-professionais, e me perguntei: “o que estou fazendo aquí?” hahahaha. Eu queria morrer com o que estava vendo. Comecei a jogar tentando de fazer o melhor papel possivel, e de a pouco fui tomando confiança, passando comodamente ao segundo día.
No segundo dia, eu entro na mesa final e nessa mesa estava o Eric e o Alex Brenes, dois "assassinos" do Poker, que por essas terras são verdadeiros deuses. O primeiro que elimino é Eric Brenes, eu com A10 e ele com KJ, não sai nada na mesa e eu ganho por ter o As. Continuo jogando e elimino mais ums jogadores, até que ficamos só 3.

Na mão que considero a mão do Torneio, em que eu era Chip Leader e Alex Brenes segundo, ele vai all in com AJ e eu pago com AK:

FLOP 59K
TURN K
RIVER 2

E o melhor vem nesse momento, já que todos queriam que ganhasse Alex, e eu era o único Argentino que havia nesse local. Então quando ganhei, gritei bem forte: “HUEVOOOOOOOOOOOO” na cara dele, e Humberto Brenes entrou e começou a me insultar de cima a baixo, mas para mim, a essa altura, já não me importava nada, e por sorte terminei ganhando o Torneio com um premiação de 45.000 dólares
.

Em Porto Rico, o Campeão Mundial Humberto Brenes tiltou com ele após Franale eliminar os 2 irmãos dele na Mesa Final e soltar o seu tradicional HUEVOOOOO...


6 - As bad beats são, sem dúvida, o momento mais dificil para um jogador num Torneio ou numa mesa de cash. Você já teve um período em Tower que parecia não lidar muito bem com elas, ficava bravo mesmo. Hoje já aceita de forma mais conformista. Como lidar com as bad beats? Qual a tática para não ser eliminado por uma?

Franale:
Sim, tive um momento que perdía sempre com bad beats, e eu ficava maluco por perder desse jeito, até que entendi que faz parte do poker e em qualquer momento é possivel perder dessa forma. Então, hoje, já nem entro em tilt quando perco uma mão com bad beats, e isso me ajuda muito no meu jogo. A melhor forma de enfrentá-las, é estando tranquilo com minha cabeça.


7 - O que você acha mais importante: dar um raise, um reraise ou defender seus blinds? Por que? Essa pergunta é para que as pessoas possam entender qual o movimento numa mão que você acha fundamental para que sua tática de jogo seja aplicada.

Franale:
Eu acho que para dar um raise, um reraise ou defender os blinds, depende dos jogadores que há na mesa. Eu estudo a uma grande parte dos jogadores de Tower, e considero todas as ações importantes, só há que saber quando e com que tipo de jogador usar a ação adequada. Se você sabe isso, tem uns 80% da partida ganha.


No México, atuou até mesmo como repórter rsrsrs, mas jogou muito bem e também esteve entre os finalistas

8 - Como você classifica seu estilo de jogo no Texas Holdem: é tight, looser, tight agressivo, looser defensivo, enfim, classifique seu jogo.

Franale:
Eu creio que tenho a grande virtude de que nenhum jogador pode ler meu jogo, já que numa mesma partida posso estar horas jogando muito tight e depois posso jogar uma hora super agressivo, ou posso jogar uma mão tight e na mão seguinte agressivo. Mudo constantemente minha forma de jogo, e acho que no poker isso é o mais dificil de alcançar, e é o que mais complica aos outros jogadores.

9 - Nosso novo encontro da familia TOWER será em Bariloche, e você já garantiu sua presença. Está entre os 4 melhores no Ranking. Dê uma dica para quem está começando, de como fazer para conseguiur um sonhado Pacote. E o que você acha da familia TOWER?


Franale: Bom, o que eu digo sempre aos jogadores novos é que têm que batalhar forte para ganhar um Pacote, que com constância, se consegue, ainda que seja muito dificil ganhar um Pacote. Mas se jogam, vão acabar ganhando, e eu garanto que vão passar muito bem, já que somos tratados da melhor maneira, e nos dão tudo não só para que joguemos um bom Poker, mas também para que possamos desfrutar dos lugares que nos levam.

Em relação à familia Tower, não tenho palavras para dizer exatamente o que é...Sei que fico esperando constantemente as viagens para para se encontrar com muitos bons amigos, acho que o que logrou-se em Tower não existe em nenhum outro site: essa união entre argentinos, brasileros, colombianos e gente de outros países, que em todos as viagens estamos todos juntos, divertimos-nos, comemos, tomamos umas cervejas e saimos juntos. É unico, e o que é melhor: é que a cada viagem, somos mais gente e sempre se segue somando gente excelente.

Também não esqueço de 2 amigos como TTFLUSH e HORACITO SANTOIANNI, que sem eles, isso não seria possivel. Por isso, eu quero mandar um abraço muito grande a todos meus amigos de Tower de dizer que os quero muito.


THEFLUSH - General Manager

Nenhum comentário:


www.towertorneos.com