sábado, 8 de novembro de 2008

RECORDISTA EM PACOTES PARA O BARILOCHE POKER FEST, ALEXCG DÁ DICAS DE COMO CHEGAR LÁ!!

No LAPT em maio último, no Rio de Janeiro, na mesma mesa do Campeão Mundial da WSOP 2008, GREG RAYMER: "tiltei ele, e em 3 mãos o eliminei do Torneio".


ALEXCG é atualmente em TOWER, um nick que provoca arrepios em muitos jogadores quando o vêem na sua mesa. Um jogador que assusta pelos resultados que já obteve na sua ainda curta carreira de jogador (amador, como ele faz questão de frisar). Em pouco mais de 1 ano, ele tem resultados que falam por si só: ganhou mais de 20 Pacotes dos nossos Torneios de Viagem (só para este BARILOCHE POKER FEST já foram 6!!). Em Torneios Live, foi em maio último,o 10º colocado na Etapa Brasileira da LAPT, um dos principais circuitos de Torneios disputados no mundo, enfrentando um field acima de 300 jogadores, e derrubando "feras" do Poker Mundial como o Campeão da WSOP 2004, o norte americano GREG RAYMER, que acumula mais de 8 milhões de dólares em premiações até hoje.

Um jogador que também assusta pelo seu estilo hiper agressivo, que joga muitas mãos duvidosas, que sempre acredita que a sua carta vai bater. No seu inicio em TOWER, chegou a ganhar o Troféu BARALHÃO, por jogar mãos impossíveis e acabar ganhando a maioria delas rsrsrs.

Natural de Campina Grande no Estado da Paraiba, região Nordeste do Brasil, ALEXCG conquistou muitas amizades em TOWER, e é um dos jogadores que mais joga Torneios no site. Não é um estudioso do Poker. É apenas um jogador...e que jogador!!



1 - Alex você tem sido um recordista em ganhar Pacotes nas nossas viagens. Quantos Pacotes você já ganhou em TOWER até hoje? Quais foram? Para Bariloche já ganhou 6 Pacotes. Como é que consegue isso? Conte o segredo para todos...


Alexcg: Acho que eu ja ganhei uns 20 pacotes desde que eu comecei a jogar no Tower, que foi em outubro de 2007. Para o Tower Cruise 2, ganhei 2 cabines e o troféu Baralhão (risos) do qual me orgulho muito. Depois teve o Rio Poker Fest, foram 7 ou 8 pacotes, depois acho que foram 2 pra Vegas, 3 para o México, 2 para Punta Cana e por ai vai... Consegui jogando. Sendo assíduo, persistente, paciente, acreditando e tendo sorte.


No TOWER CRUISE 2, a estréia nos Torneios Live de TOWER

2 - O fato é que observando o seu jogo (e eu já assisti muitas partidas suas), o que vejo é a dificuldade em estabelecer uma leitura dele. É muito difícil saber o que você tem na mão. Você aprendeu a esconder teu jogo como?


Alexcg: Hércules, isso é bastante instintivo, depende do momento do jogo depende da quantidade de fichas que vc tem, se tem muitas dá pra pagar com cartas consideradas ruins esperando que o jogo apareça. Pra isso você precisa confiar um pouco no fator sorte que também é muito importante. Eu sempre acredito que as minhas cartas vão bater. Sou muito otimista e não tenho medo de arriscar. Às vezes dá certo, às vezes não, mais acho que tô no lucro...


3 - Vejo muitas vezes você pagando raises com mãos bem ruins, e ai por acertar um par, mesmo que não seja o top pair, você continua pagando e, às vezes, até dando reraise em cima de quem apostou. Quando alguém resolve pagar, e ganha a mão, tua imagem fica parecendo de baralhão, porque é pego numa tentativa de blefe. Te incomoda ser chamado de baralhão?


Alexcg: De forma alguma, se for pra ser chamado de baralhão e continuar ganhando, não me importo. O que me incomoda são os maus perdedores, aqueles que não têm o menor espírito esportivo. Já dei muito bad, mais já levei muito também, isso faz parte do jogo, isso é poker..


No RIO POKER FEST, ele ganhou 8 Pacotes!!



4 - Você já esteve na mesma mesa, em um Torneio Live Internacional disputado no Rio de Janeiro, de jogadores profissionais consagrados como GREG RAYMER (ganhador do WSOP 2004, levando a bolada de 5 milhões de dólares), CHADD BROWN e VICTOR RANDIM. Como foi essa experiência? É diferente jogar contra eles?


Alexcg: Foi sensacional. Aprendi muito com eles. Apesar de pouco tempo de jogo, mandei o Greg Raymer pra casa logo (rsrsrs). Foi fantástico. Mais eles são fora de série. Vi o Victor Randim pagar um raise monstruoso com 10 3 (será que o Victor Randim é baralhão?). No flop bateu 10 k 2 e o adversário apostou mais uma monstruosidade de fichas. No turn 7, e de novo ele apostou muito alto. Victor continuou pagando. No river 5, o adversário apostou mais uma bolada grande e ele pagou. O seu oponente tinha A e J. O que eu aprendi é que, naquele momento, ele sentiu que estava bem. Acho que foi instinto, ele ficou monstro em fichas e eu pergunto: será que ele é baralhão?


Já com Greg Raymer foi fantástico, pois tive a oportunidade de em 3 mãos praticamente seguidas, eliminá-lo. Na primeira, ele veio roubar meu Big blind, eu o protegi. Quando ele apostou voltei em cima dele, ele largou e mostrei que não tinha nada. Ele ficou puto. O André Pardal, que também estava na minha mesa, e que é um dos melhores jogadores do Brasil disse: "Pô, você tá maluco? quer tiltar o cara?". Acho que eu consegui. Logo depois, eu com Q 10, ele dá raise. Eu pago e no flop aparece 9 J K. Ele ficha, eu volto e ele larga. Ai mostrei a ele que dessa vez eu tinha jogo. Na minha última disputa com ele, novamente raise em cima do meu big blind. Eu com 10 J completo. Flop: 789, ele aposta, eu raise, ele all in e eu insta call. Ele tinha A e 10, sem possibilidade de flush. Tinham 2 copas no flop,mas ele não tinha copas. Só um J o salvaria pra empatar, mas não apareceu. Ele ficou sem fichas o suficiente pra pagar o big blind e na outra mão, deu all in com par de 6 e foi eliminado. Foi fantástico, aprendi muito com todos 3.


5 - Nesse Torneio, você acabou na 10ª posição em um field acima de 300 jogadores. Um resultado sensacional, mas ao mesmo tempo frustrante, já que foi a “bolha” da mesa final. Como é lidar com essa sensação de frustração pela eliminação tão perto de uma Mesa Final como essa, e ao mesmo tempo saber que você superou mais de 300 jogadores, inclusive eliminando uma fera como o GREG RAYMER? O que prevalece?


Alexcg: Hercules, foi sensacional, porque quando entramos ITM, eu era a piada do torneio, pois tinha pouquíssimas fichas. Mas fui me recuperando, ganhando mãos fantásticas contra Alex Assasinator, Victor Randim e por ai em diante. Cai numa mão que se tivesse que voltar atrás, faria novamente. Numa mesa com 5 jogadores, eu dou raise. O chip leader ( infelizmente foi contra ele), dá reraise. Detalhe, ele empurrou muito durante todo o torneio. Eu tinha KK e volto all in, ele tinha AA. Acho que nessas mãos não há muito que fazer, pode até ter. Talvez seja isso que falte para me tornar um melhor jogador. Mas o que me consolou, foi que quando eu fui eliminado (isso inclusive o Tevez do site Pokernews gravou), o Humberto Brennes, que já foi campeão do mundo, disse: “uma mão como essa não há o que fazer. Estas de parabéns. Para mim você foi o melhor jogador deste torneio. Isso é poker, não fiquei mal com isso”.


Em PUNTA CANA, na nossa viagem de agosto último: uma viagem de sonho!!


6 - Em TOWER, você certamente se tornou, em pouco tempo, uma das grandes estrelas do site. Seus resultados são inquestionáveis, e pelo que converso com o pessoal, você é um dos jogadores mais temidos em TOWER. Isso muda tua atitude na mesa? Você tenta "roubar" mais por ter uma imagem de grande jogador?


Alexcg: Claro que isso é muito bom, pois eu consegui esse respeito com muito sacrifício. Mas tem o lado negativo, todo mundo fica querendo lhe derrotar e muitos pagam com cartas consideradas ruins, que acabam batendo. Tem o seu lado positivo e seu lado negativo.


NORDESTE, o adversário mais dificil!

7 - Quais são os jogadores de TOWER que você tem mais dificuldade em enfrentar? Por quê?


Alexcg: O Tower tem jogadores fantásticos. Meu maior adversário é sem dúvida, o Nordeste. Mas tem grandes jogadores como Vascãodf, Drelio27, Dricamm, Cheroki, Issas, Bicheiro, Papatudo, Bluechip, Nutss, Jeff e muitos mais. São todos grandes jogadores e muito difíceis de serem batidos


8 - Você esteve em Punta Cana na nossa última viagem, assim como esteve no Cruise 2 e no Rio Poker Fest. Também já participou de outros Torneios sem serem os promovidos por TOWER. Qual a diferença entre estar num Torneio promovido por TOWER e estar num Torneio desses?


Alexcg: A diferença é que os do Tower, além de serem muito bons na organização, na estrutura, nos locais em que realiza os eventos, são realmente uma família. Lá todos são amigos e o meu maior prêmio foram os grandes amigos que eu conquistei em um ano de Tower Torneos.


9 - Quais são seus planos no Poker? Pretende tentar uma carreira profissional ou prefere seguir jogando como joga atualmente, de forma mais amadora, sem um compromisso com seu bankroll?


Alexcg: Adoro poker, mas infelizmente não tenho tempo para me dedicar unicamente a ele. Acho que se você pensar em ser profissional, tem que agir de forma realmente profissional, com horários determinados e concentração total. Infelizmente não tenho esse tempo. Mas quem sabe um dia o Tower não cria sua própria equipe e eu poderia ser o maior baralhão do time (rsrs). Um dia eu chego lá...


THEFLUSH - General Manager

Nenhum comentário:


www.towertorneos.com