quarta-feira, 27 de junho de 2007

Estreiamos no WSOP hoje!! - Omaha H/L - Buy-in = US$2.000


Após um primeiro dia relativamente duro, hoje é pura concentração e "sangue nos olhos"!! É minha estréia no 1o evento do WSOP que o Tower Team se programou a jogar: Omaha H/L (fixed limit e com buy-in de US$2.000,00).

Neste evento os blinds terão 1 hora de duração e 3 dias de torneio, o que em um jogo limit, me impulsionará a jogar poucas mãos no começo, sentindo a mesa e depois soltando o braço. Uma outra justificativa para essa estratégia é que eu continuo achando que mesmo no WSOP muitas pessoas não SABEM jogar Omaha H/L. Na verdade, muitos apenas "desconfiam" como é o jogo, mas não dominam detalhes importantes.

Explicando rapidamente o jogo, no Omaha H/L ganha a melhor mão (ex: fullhouse) mas em algumas mãos a pior mão também leva, sendo o pot dividido entre melhor mão e menor. Entretanto, para existir a divisão, a menor mão tem que formar um jogo com cartas diferentes e menores que 8 (incluindo-o), por exemplo A2368.

Me preparei para este evento nas últimas semanas jogando alguns torneios online e fazendo inclusive uma mesa final há alguns dias atrás. Essa preparação é a base para a gente não deixar que os resultados negativos de ontem nos abatam precocemente(eu e Léo jogamos o Omaha do Venetian -US$330 - e um satélite pro Main Event pro WSOP de US$500, mas não acertamos nada ainda).

De positivo ontem, vale citar o reencontro com a galera do Brasil (muita festa e risadas no Venetian) e o bom desempenho da Maridu no torneio de Omaha. Parabéns, "mulé"!

Todos atentos ao blog hoje, que estaremos atualizando através do Léo e das imagens do nosso amigo Juliano Maesano, que promete fotos e até videos nossos no WSOP.

Aqui no Rio, a cabeça está erguida e seguimos muito confiantes. Esta é minha 5a viagem a Vegas e nas 4 anteriores eu forrei pesado no 3o dia. Exatamente como quero que aconteça nesta viagem! :-))

brAsA

6 comentários:

Anônimo disse...

To na torcida aqui por vc Brasa!!!

Vamo forra cara!!!!

Vou pedir um favor aqui, quando vcs voltarem para o Brasil e vc tiver mais folgado, faz um artigo sobre as regras e táticas desse omaha H/L pra gente cara!!!

Grande abraço e boa sorte

Marcos Silva

Anônimo disse...

desejo Boa Sorte..Capacidade e Competência vocês têm de sobra...

Anônimo disse...

Gooooooo Brasa!!!!!!!!!!

Muita sorte neste primeiro evento oficial!!!!!

Bjs


Lúcia

Poker Texas Tatuapé disse...

Vamos Leandro

Confiança, concentração e disciplina.

E que o jogo bata legal

Bjs

Anônimo disse...

Vamo forrar!!
Brasa, boa sorte, estou na torcida aqui por vc, léo e todos os brazucas que estão em Vegas...
Abração

lokoss

Anônimo disse...

Joao Ernesto Varallo
para mim

Caro amigo, por motivos técnicos, só hoje pude parabenizá-los pelo lançamento do Blog e da aquisição do Cassino pelo Tower.Desejo também expressar meus votos de muito sucesso aos jogadores brasileiros em Vegas, ficaremos torcendo e acompanhando tudo o que vai acontecendo atraves do Blog.
Um forte abraço do amigo
Fifty_five


www.towertorneos.com