quinta-feira, 28 de junho de 2007

O dia foi do Brasa mas Leo Bello beliscou uma FT...


Hoje era o dia de concentração total para o Brasa. Desde que acordamos, voltei minha atenção para o torneio do Brasa. Afinal de contas seria o primeiro torneio oficial do WSOP para o Tower Team. Descemos juntos, e fui dando força para ele até que o torneio começasse. Pela nossa programação, eu deveria jogar o Deep Stack Stravaganza, um dos torneios que jogaríamos na preparação sem ser pelo Tower Team. Mas me dei mal... Como só sai do Rio as 11:50, cheguei no Venetian pra encontrar o torneio lotado. Já tinha 30 alternates esperando e o diretor avisou que nao aceitaria mais nenhum. Como era 12:00 eu pensei em tentar ir para o Wynn onde havia outro torneio de mesmo valor. Fui andando mesmo, e levei uns 10 minutos (são dois cassinos próximos, mas andar 1 km em um calor de 43oC é fogo!). Chegando lá, péssima notícia. O torneio TAMBÉM estava lotado... Liguei para o DC para perguntar onde mais tinha torneio... o do Ceasars começava as 12:00 também, mas tinha late registration no primeiro nível... Resolvi ir até lá... Só que desta vez minha caminhada me traiu... cheguei no Caesar's cinco minutos depois de encerrada as inscrições... Ainda encontrei com o Ricardo Fernandes, que tinha caido do Venetian e estava tentando entrar no torneio também. Era próximo de 13 horas, decidimos almoçar e enrolar... nessa de enrolar, entrei em um satelite sit and go para o torneio de 1K do Bellagio. Não fui bem, com estrutura ultra rápida (1500 fichas, blinds de 15 minutos, e dobrando), acabei não ganhando nenhuma mão no torneio, e cai em 5o lugar. (pagavam 2). Logo depois caiu o Ricardo Fernandes. Voltamos para o Caesars e sentei no cash game, 2/5, com U$500. Consegui levantar U$300, e usei para fazer a inscrição no torneio de US330 da noite. Assim, as 19 horas junto com mais 150 pessoas comecei o torneio. O Ricardo caiu após o primeiro break. Eu joguei um torneio curioso... uma das coisas que menos gosto em torneios aconteceu. No primeiro nivel ainda recebi AA duas vezes, JJ e AK. Ou seja, várias mãos grupo I quando os blinds estavam baixos. Não consegui dobrar com nenhuma delas... E no primeiro break estava abaixo da média. E assim foi o torneio, sem me expor muito, tentando dar limp e subir algumas mãos, fui me mantendo, pois os blinds sobem muito rápido. A estrutura era: 25-50, 50-100, 100-200 com ante de 25, e depois, 200-400 ante 50, 400-800 ante 100, 600-1200 ante 200, 1000-2000 ante 300... Isso mesmo, os antes subiam em todos os níveis! E os blinds quase dobravam.... Bom dessa maneira, o torneio virou um festival de all-ins no meio, e o field foi diminuindo rápido. Eu sempre um pouco abaixo da média. Dei sorte em uma mão, com A9, e abaixo da média, empurrei all-in de 9K. Fui chamado por QQ no BB. Nenhum par na mesa, mas 4 quatro cartas de paus, me deram o flush no river. Dobrei e respirei nesta mão. Dai em diante, foi uma questão de decidir all-in ou fold. Faltando 12 jogadores, fizeram um acordo, pois o torneio só pagava oficialmente a mesa final. Cairam mais dois jogadores e eu ja estava na UTI. Jogando 6-handed e sem receber cartas boas, eu cai para 11K em fichas e ia ser o big blind na próxima mão. Meu trabalho estava feito, pois com 10 jogadores apenas, e já na grana eu já podia comemorar o resultado. Mas eu ainda tinha esperança de subir mais posições. Estava mesmo de olho nos três primeiros lugares. Porém o líder já tinhna quase 100K e a média estava quase 60K, sendo que eu nao tinha nem 10K sobrando depois de pagar o big blind. Bom, todos deram fold até o SB, que timidamente mas com 45K em fichas, só completou. EU voltei all-in, sem nem ver minhas cartas. Ele pagou e mostrou K6 off. Disse que eu tinha pouca ficha e nao podia deixar de chamar... Bom, abri as minhas e eram T4off. Ninguem fez par, mas eu fui eliminado nesse momento. Triste? Sim, cair de um torneio é sempre ruim. Feliz? Claro, chegar até a mesa final em um torneio em Vegas é um sonho. Triste? A grana não compensou o satélite perdido no Bellagio e o torneio de ontem. Até porque eles me tiraram 30% de imposto... E por último triste porque apenas 5 minutos antes de cair descobri que o Leandro tinha caido também! Agora, sigo com a moral lá em cima. Mais uma vez chegando na zona do agrião em um torneio com 150 participantes. Com o desempenho dos brasileiros aqui, não tenho dúvidas, temos condições de brigar. A auto-critica negativa, é que eu nao consegui em momento algum impor meu jogo. Fui super passivo nessa mesa, pois as cartas não vinham e eu não consegui me sobressair. Meu jogo foi basicamente de calls, ao invés de raises. Funcionou pois me levou longe, mas não me deixou em condições de brigar pelo titulo... Vaue galera!!! Ate mais tarde aí no Brasil!!!

Léo

3 comentários:

Joao Henrique disse...

Que pena aqueda do leandro =(

A torcida era grande aqui por ele!!!

E que bom para o Leo!!!!

Só falta levar o satellite para garantir a segunda vaga!

Abraços e boa sorte!

Unknown disse...

Leo, triste ou feliz....vc esta no WSOP...sonho não...realidade!!!~
Continue fazendo o jogo...vc sabe muiiiitttooo.
Estamos na torcida por vcs.

GL.
BJS.
Claudia

Anônimo disse...

"Leo, triste ou feliz....vc esta no WSOP...sonho não...realidade!!!~
Continue fazendo o jogo...vc sabe muiiiitttooo.
Estamos na torcida por vcs." (2)

Era exatamente isto que eu queria dizer :-)

Gooooooooooo Léoooooooooooo

Beijos

Lúcia


www.towertorneos.com