terça-feira, 26 de junho de 2007

Primeiras impressoes e aquecimento

LÉO BELLO


Depois de quase 16 horas de aviao (11 horas de Sao Paulo a Chicago e mais 4 horas e meia de Chicago ate Vegas) e umas 7 horas em aeroportos, demos de cara com a cidade maravilhosa... quer dizer, eu como carioca deveria falar do meu Rio de Janeiro, com suas belezas naturais... aqui a beleza é artificial. O céu é sempre ensolarado e o calor de quase 45oC lembram o Rio de Janeiro, mas é um deserto. A paisagem entretanto impressiona. Todas as construçoes sao monumentais, e impressionam pela riqueza e opulência. Ha um ano estive aqui, e acreditem muita coisa mudou. Um dos exemplos mais gritantes é a expansao do cassino Venetian, que de apenas fundaçoes apresenta hoje pelo menos 25 andares ja prontos. Quando a expansao for lancada oficialmente no final do ano, o Venetiam sera o maior cassino do mundo.
E foi lá que iniciamos nossa viagem por Vegas. Como o Brasa inicia sua jornada no WSOP amanha no evento de Omaha Hi-lo, resolvemos aquecer as baterias no Deep Stack Stravaganza de Omaha.
Eu ate tentei ir ate o Wynn Cassino, jogar o evento de U$330 de no-limit Holdem, mas quando lá cheguei as inscricoes ja estavam encerradas. Fui para o Venetian pensando em entrar no cash game, mas acabei convencido a entrar no torneio de Omaha. O unico problema e que entrei no inicio do segundo nivel de blinds, ou seja, em late registration.
Nao é o meu melhor jogo, mas serviu de um super aquecimento. Primeiro, porque percebi que a concentracao esta muito boa. Estou confiante o que e importante para jogar e com paciencia, outra virtude para um competidor.
O Leandro se sentiu bem no início do torneio, e logo na primeira mao ganhou um pote que lhe deu confianca. Porem o jogo pot limit estava acelerado em sua mesa, e ele caiu com mais ou menos uma hora. Neste mesmo evento estavam varios brasileiros, Federal, Akkari (que teve umbelo resultado ontem, parabens!), Gabriel Otratno, Loducca, Fabiao, Caio Neri, Fabio Cunha e Maridu.
Porem todos acabaram caindo ainda antes do break, exceto eu e a Maridu. Voltei do primeiro break bem feliz, pois estava sentindo o jogo fluir e o principal, entrando no clima de torneio. quando percebi já estavamos no setimo nivel com 3 horas e pouco de torneio, e mais da metade do field havia caido. A galera queria sair para conhecer outros lugares em Vegas, mas o Brasa como em um verdadeiro time, ficou por perto dando forca e me assistindo. Infelizmente perdi um pote grande com A5ourosJKpaus, quando um jogador entrou de limp UTg, outro acompanhou UTG+1 e eu em posicao resolvi dar limp também. O flop veio:
A35 me dando top two pair. Nao havia chance de flush na mesa. O jogador UTG apostou 800. O segundo saiu da mao. E eu com 14K em fichas, resolvi apenas chamar, pois coloquei ele em AK ou algo assim.
O turn veio um 9. E ele apostou direto 2K. Essa aposta me preocupou, pois ele nao diminuiu o ritmo (com um par so ele nao apostaria tao forte) e me preocupei com um trinca, mas como o pote estava bom, resolvi pagar. O river trouxe uma carta muito boa para mim, um 5. Fiz um full de 5 com A e fiquei bem tranquilo com a mao. So que o outro jogador entrou de all-in. Pensei por um tempo, sera que ele tinha AA e entrou de limp? Mas ai seria muito azar ter um A na mesa e outro na minha mao. Sera que ele tinha 99 e acertou o turn? Acabei pagando o all-in dele que imediatamente mostrou AA. Full house de A com 5 contra meu full de 5 com A. Triste, nao?
Nao cai nessa mao mas fiquei com 4K apenas e a media ja passava de 10K. Me segurei por um tempo e minha mesa quebrou. Fui levado para uma mesa onde a media de fichasestava muito alta, e todos jogando agressivos. Decidi que teria que escolher uma mao e jogar forte, pois os blins estavam ja em 300-600. Momentos antes, Federal havia passado atras de minha mesa e me visto foldar um QQ83. Ele me disse, Leo, com pouca ficha, QQ e pra empurrar antes do flop o pote e rzar pra entrar all-in contra um jogador so. Nessa eu nao fui e acabei dando sorte, pois nessa mao tres foram all-in, um deles com KKAJ. Outro com JJT9, e um ultimo com QT55 (serio!!!). O AAKJ levou a mao fazendo trinca de ases.
Mas menos de dezmaos depois recebi QQJ8 no big blind, e apenas um limper entrou e o SB completou. Resolvi colocar o pote, e recebi um reraise do UTG me colocando all-in pre-flop. Ja previa o pior.
Paguei e ele mostrou AA e duas cartas que nem lembro. Só me recordo de pensar, que azar, novamente pego um jogador UTG com AA... logo no flop ja veio o A dele, e minha QQ nao melhorou, e eu acabei eliminado entre os 160 primeiros. Considerando que entraram 430. Considerando tambem, que durei mais que uma galera que e bem mais especializada que eu em Omaha, fiquei contente com o resultado.

O mais importante, é lembrar o que o Paul Wasicka, vice-campeAo mundial no ano passado do Main Event, disse em entrevista ha pouco tempo:
- e fundamental entrar no clima antes da batalha principal. jogue alguns eventos mais simples no inicio e va soltando seu jogo.

E isso galera!!! amanha comeca a acao no WSOP pro Leandro! Estarei la tirando varias fotos, fazendo videos, ...

Amanha conto tambem da chegada no Hotel e de algumas historias engracadas desse inicio... Preferi falar um pouco de poker... so para acostumar voces mal.

4 comentários:

Anônimo disse...

É isso Leo!!! Esquenta os motores que vem muito jogo por aí!!!!

Sorte!!!!

Lúcia

Anônimo disse...

Boa Léo! É o começo cara!
Vai entrando no clima, pegando rítmo e bora forrá!!!!

Boa sorte pra vc e o Brasa!!!

Marcos Silva

Poker Texas Tatuapé disse...

Bora Léo

Confiança e concentração, pois jogo vc tem.
Muita sorte aí

Ivone

Anônimo disse...

Bora Léo....Vamo forrar em Vegas...
Estou esperando pra jogar o frerrol patrocinado pelo team do towers......Boa Sorte amigos

obs: qdo voltarem a brasil forrados de umas aulinhas gratis para o The flush de como se joga poker...rsrsrsr....joga malll!!!!

Abraços


Lokoss


www.towertorneos.com