sexta-feira, 29 de junho de 2007

Quinta-feira morna


Boa noite galera!! Ai no Brasil já é madrugada, e aqui com 4 horas a menos, seguimos na nossa jornada. Hoje durante o dia fomos para o side-action. Isso porque hoje era dia de torneio de U$5000 6-handed no-limit. Um pouco salgado na minha opinião. Mas interessante de assistir. Agora há pouco, estava com a credencial de imprensa ao lado da mesa do Jamie Gold, que tem a fama de baralhão, e uma conta bancária de mais de 12 milhões de dólares. Bom, ele estava com jeito que queria aumentar um pouquinho essa conta, pois uma montanha de fichas estava a sua frente. No chip count liberado na sala de imprensa ele tinha cerca de 80.000, mas parecia mais na mesa. Como os chip counts saem sempre atrasados, acho que só no final do dia (daqui ha duas horas pra ter certeza).

Na mesa ao lado, Phil Hellmuth também estava bem no torneio. Com um pouco menos que o Jamie. Agora o destaque era pra um cara que tem um metro e meio, mas parece ser o melhor do mundo. Men the master Nguyen.
Olhando esses caras jogarem, sentimos que é verdade, ainda estamos atrás. Nao sei se é não ter medo da grana nevolvida, ou algo diferente. A pressão para nós é grande. Por exemplo, viemos patrocinados para cá, e por isso não dói direto no bolso jogar o torneio, por outro lado, a responsabilidade é grande. Querer trazer um resultado, não é só pelo dinheiro que podemos ganhar. Um resultado positivo premia o patrocinador, que por outro lado investe cada vez mais. Trazer um título ou bons resultados traria uma segurança que este tipo de iniciativa irá se proliferar por aí.

Temos que tomar cuidado com a maratona. Hoje joguei mais de 12 horas de poker. E de uma maneira frustrante, após a mesa final de ontem, tive um dia de baixos.
Joguei o torneio do Wynn e foi realmente ridículo. nem tanto pelo resultado (fui 31 de 90) mas sim por que nao recebi nenhuma carta. O melhor foi um par de TT que não gerou fichas. Comecei com 5K, o máximo que tive de fichas foi 6.1K. Ainda assim, joguei por quase 4 horas. Joguei o short stack muito bem. Foi um belo treino. Mas infelizmente, frustrante. Acabei caindo com par de 88 contra AJ. Torci pelo Leandro... ele continuou no torneio até cair em 18º. Pagavam apenas 9 jogadores e saimos do Wynn após 7 horas de jogo, de mãos abanando. Como lado negativo, ainda perdi 300 dólares no cash game do Wynn.

Uma dica para quem quiser jogar no Wynn.
O Poker Room é excelente e confortável. Tem boa comida e atendimento. Porém é uma sala pequena, onde as mesas ficam muito próximas e fica uma sensação de aperto e desconforto por lá. Como hoje todos os jogadores ficam brincando com suas fichas, você ouve barulho de fichas o tempo todo. Se nao abstrair, parece que você esta no meio de uma bateria de escola de samba (guardadas as devidas proporções). No cash game, eles tem um problema grave. Nao há limite para quanto você pode trazer a mesa. Assim, sentei na 2-5 NL pra encontrar jogadores com 4 mil dólares na frente. Só na minha mesa havia 3 caras montados em fichas. O problema? Sentei com U$500. qualquer raise pra 30 ou 40 era pago. Ou seja, se voce nao tiver pelo menos U$2000, nao vale a pena jogar por lá. Os torneios são dos melhores da cidade, pois a estrutura e bem lenta (basta ver que sem passar de 5K eu sobrevivi quase 7 niveis de 45 minutos e caiu dois tercos do field antes de eu ser eliminado, ouso ate dizer que se ali naquele momento eu dobrasse, conseguiria jogar mais uns dois niveis. E se você dobrar algumas vezes no final, chega a faixa de premiação). O problema dos torneios é que eles limitam a 90 jogadores. Nao aceitam nem alternates. Eles dizem que o objetivo é ser um poker room de cash game.

O final do dia? Tentamos um outro satelite de 550 pro main Event. O Leandro não deu muita sorte e caiu já no segundo nivel. Eu? Resolvi adotar outra estratégia. Acelerei o jogo. Depois de dois torneios ultra tight, resolvi experimentar um estilo mais solto e agressivo. Funcionou... mas deu bastante frio na barriga. Subi de 3K pra 7.5K no primeiro nivel. Cai pra 4K ao chamar um allin com 77, e outro jogador mostrou A5, com o boards mostrando 574. O turn veio um A e o river outro A. Me abalou um pouco, ai dei uma baralhada horrivel, que dobrou meu stack para cerca de 8K. Acalmei, e continuei jogando muito bem. No 6o nivel eu tinha 27K. A média devia ser uns 11K. Ai veio uma mão ingrata. Com blinds 500-1000, eu no cut-off, vejo 88, e subo pra 3500 querendo pegar os blinds. O Big blind me chama, e o flop vem T83. Mesa do big blind e eu aposto 4K (pot tinh 8000). Ele chama. O turn vem um T. O cara da check, e eu penso, ele tem o T, nao posso deixar abrir mais uma carta. Coloco ele em TJ ou AT pois chamou pré-flop. Tenho 20K pra tras e aposto 8K. Ele volta all-in de 16K (coloquei metade do que ele tinha de proposito). Claro que eu pago com o fullhouse. Ele abre TT e mostra a quadra... Drawing dead no river eu entrego meu stack para o cara que vai levar a vaga do Main Event. Isso porque só restam 19 jogadores, e são 6 vagas. Sendo que agora ele tem quase o dobro do que precisa de média para a vaga. Me sobram 4K em fichas que acabo perdendo com um AJ minutos depois contra um A9 all-in. A sorte abandonou.

Saio do torneio sentindo um peso gigantesco. Não por perder, mas por cansaço. A sensação e de um gladiador matando um leão por dia. Galera mandem a energia positiva, nós aqui precisamos. Cheguei a 10 jogadores da vaga. Um pouquinho de sorte no final e seria uma vitoria a mais para o Tower. abracos galera!


Leo Bello

5 comentários:

G B L disse...

num baixa a cabeça não!!!!

vamo q vamo!

certeza q vcs vão voltar forrados, e com muitas histórias para contar no próximo livro...

GL ae Léo e brAsA!

Anônimo disse...

Putzz Leo!!!!!!!!! Foi quase =(

Se continuar nesse ritmo pega a segunda vaga jaja!!!!!!

Boa sorte!!!

Unknown disse...

Ta quase Leo...vai que bate !!!
Vamoooooooooo....

GL.
Beijos.
Claudia

Unknown disse...

Ta quase Leo...vai que bate !!!
Vamoooooooooo....

GL.
Beijos.
Claudia

Unknown disse...

variance is a bitch

foco no jogo que isso c tem

glgl


www.towertorneos.com